2014-2013 Energy Forecast Translations Portuguese


 (Traduzido a partir da transcrição e edição da mensagem de vídeo do Lee.) 
 
Olá e bem-vindos à Previsão Energética de Março
 
Já há alguns meses que não fazia uma previsão destas. É bom ver e sentir todos novamente e espero que estejam bem.
 
Estes são certamente tempos ‘amplificados’. E, enquanto experiência partilhada, nas últimas 6 semanas a um mês, notei alguns padrões diferentes
 
A morte tem sido um grande tema. Muitos estão assistindo à morte de entes queridos. Outros vêm os seus animais de estimação partir. E ainda, o tema da morte em geral - o mundo está a assistir a mais conflitos do que estamos habituados a ver.
 
E, em segundo lugar o meio ambiente - tudo o que neste momento vemos a acontecer no planeta, ações que são, obviamente, muito destrutivas para o meio ambiente.
 
Por isso, quando te perguntas porque tens sentindo uma intensidade crescente vida (que para alguns de vocês se manifesta como ansiedade), não precisas de olhar muito longe para entender que existem motivos reais para isso.
 
E este é muitas vezes um tema complicado para as nossas mentes. Porque se estás confuso, nervoso ou com medo de algo na tua vida, o que tende a acontecer é a tua mente tornar-se hiperativa pois ela responde aos níveis de ansiedade no corpo.
 
Como esta energia de ansiedade viaja para cima no corpo, começas a ter pensamentos em círculo - pensamentos que muitas vezes chamo de "voltas de ansiedade mental’’ . Estes são os momentos em que começas a ficar obcecado com detalhes e obcecado com as coisas que estão a acontecer.
 
É por isso que reconhecer a ansiedade e o medo de experiências, é realmente poderoso e importante para conseguires fazer a pergunta: "Como está o meu corpo? Não importa o que a minha mente está a pensar sobre o que está a acontecer fora de mim - como é que o meu corpo está hoje? "
 
E durante o último mês, mesmo que muitas pessoas tenham referido em algumas áreas, experiências mais abertas e fluidas, muitos usam as palavras "intenso" ou, ocasionalmente, “desafiante" para a sua vida diária.
 
 E se olhares para as profecias feitas há milhares de anos sobre este momento da nossa história, foi sempre visto ser um período turbulento e desafiante; mas dentro disso, para aqueles que acreditam que somos almas que têm uma experiência muitas vezes repetitiva aqui no planeta, é por essa razão que muitos vão amarrar, resolver coisas nas suas vidas neste momento - ou se sentir como se estivessem a amarrar as coisas.
 
Fevereiro foi um momento muito forte para muitas pessoas, no que diz respeito a purga ou limpeza ou alteração de detalhes nas suas vidas. Há também a questão dos sonhos que podes estar a ter com pessoas importantes na tua vida e que vem acontecendo já há muito tempo. Ou diariamente podem se sentir atirados de volta para memórias de 2002 e algo que aconteceu nessa altura; e podem ter uma experiência muito diferente daquela que tinham memória, vê-la e senti-la de maneiras muito diferentes.
 
Assim como o mundo exterior está a mudar muito rapidamente, também nós somos chamados a mudar muito rapidamente os nossos mundos internos.
 
 
E um tema muito, muito importante que surgiu no Q & A com transmissão em directo que fiz há duas semanas n’O Portal (que é o clube de membros que temos), foi 'Medo'. O medo estava muito alto no radar de todos.
 
Muitas pessoas falaram sobre o medo que sentem sobre o mundo, o medo que sentem sobre as suas próprias vidas e a sua saúde.
 
Estas são questões muito presentes hoje. Eles não são ideias fantasmas. Para onde quer que olhemos no mundo, há tantas ameaças quanto apoios para o planeta e para o sustento de todos os que vivem aqui - seres humanos, animais e além.
 
Então, uma das coisas que eu aprendi é que uma pessoa sensível tende a ter um sistema nervoso amplificado.
 
Então, se conseguires trabalhar com o teu corpo algumas vezes por dia para ajudá-lo a voltar para o centro e acalmar, vais ver muito mais dinamismo e muito mais abertura a acontecer diariamente.
 
Isto é importante porque assim vais ser mais útil energicamente e na prática para as mudanças que gostarias de ver no mundo.
 
Um dos argumentos que muitas vezes vejo na internet é "Bem, porquê amor-próprio? Porque se te amas, o que dizer de amar todos os outros? "
 
Bem, aqueles de nós que entendem o princípio do amor próprio sabem que não nos tornamos mais amorosos para connosco mesmos e, por isso, mais egoísta para com os outros. O oposto é realmente a verdade.
 
É a mesma coisa com o cuidar do teu próprio campo energético nestes tempos. E para os sensíveis entre vocês, podem sentir muita empatia, por vezes até sentir muita dor no vosso próprio corpo causado por todo o sofrimento que vêm acontecer no mundo.
 
Mas se te afastares do teu centro e começares a fundir-te com o medo e o sofrimento, vais te desequilibrar. Se fores capaz de ver e experimentar a energia do sofrimento fora de ti mas conseguires voltar para um lugar dentro de ti mesmo, onde possas estar calmo, vais ser útil para a transformação desse estado sofrimento.
 
Porque vais ser capaz de manter uma energia de paz e de abertura que vai realmente influenciar positivamente aqueles que o medo ou o estado sofrimento.
 
E, além disso, aqueles que são ativistas conscientes do mundo, que trabalham em nome do planeta e das pessoas ao seu redor, para tentar dar um futuro saudável e mais sustentável , também vão beneficiar de cuidar do seu sistema nervoso.
 
Então, se não tens uma prática na tua vida como Yoga ou Chi Kung ou qualquer outra "arte" de meditação, que o ajudam diariamente a trabalhar com o seu corpo energético, reserva alguns momentos todos os dias para te perguntares como estás, fazer o check-in com o teu sistema nervoso e para ver como este está estimulado. Este é um mundo muito estimulante, como sabemos.
 
Aqueles de vocês que estão no Facebook, por exemplo, estão a experimentar muito estimulo e eu não estou a dizer que é uma coisa negativa, mas estou ciente de que é assim para todos nós; a geração mais nova é uma exceção talvez porque eles já nasceram nesta velocidade da vida .
 
Mas para a maioria de nós que não teve internet durante uma parte das nossas vidas e não conhecia a velocidade da informação e assimilação que existe hoje em dia no nosso mundo, se somares toda a atenção à informação que hoje temos diariamente, junto com o aumento da intensidade do planeta e à volta dele, então começas a entender por que muitas pessoas estão desequilibradas. É uma resposta instintiva e sensorial.
 
Assim, um par de coisas rápidas que podes fazer é usar literalmente essas mãos maravilhosas. O sistema nervoso acalma-se muito rapidamente com o toque. Se pensares em bebês, quando pegas num bebé que está a chorar, ele muitas vezes acalma.
 
Basta colocar suavemente as tuas mãos sobre a tua cabeça. Isto é especialmente eficaz se perceberes que estás a ter muitos pensamentos, porque os pensamentos estão a circular naquela área do seu corpo.
 
Portanto, apoia a tua cabeça entre as mãos, tocando por alguns segundos a própria área onde tudo está a acontecer. Basta colocar as mãos lá por alguns segundos ou alguns minutos, enquanto sentires que precisas.
 
E o que isso vai fazer é ajudar a centrar novamente toda a energia no teu corpo que talvez tenha começado a girar para fora na direção de outras pessoas ou em resposta a tudo o que está acontecendo no mundo. Em seguida, desce as mãos para os ombros, daí podes colocá-las em toda a parte superior do teu peito e continuares a descer pelo teu corpo. (no vídeo o Lee demonstra todos estes movimentos). Só estou a dar um exemplo aqui, mas podes seguir pelo corpo, onde sentires que deves.
 
E à medida que fazes isso, que tocas o teu tronco e cabeça, vais perceber que regressas ao teu próprio alinhamento.
 
5-10 minutos deste exercício de toque será o mais benéfico, especialmente se feito algumas vezes por dia.
 
Muitas pessoas têm girado para fora recentemente – afastando-se do seu centro.

Isso não permita tomadas de decisão claras, não te torna útil a si mesmo ou para os teus entes queridos. E o que tende a acontecer quando saímos do nosso centro é que passamos a procurar as respostas fora de nós mesmos. Continuamos a tentar encontrar apoio ou uma solução fora de nós mesmos.
 
Mas isso é simplesmente um estado energético interior que está deficitário em ti. Geralmente não existem soluções externas para isto.
 
 
E se pensares na velocidade da mudança que todos nós atravessamos, é realmente muito para a absorver. Disse a um amigo no outro dia, "Não é mais a década de 80!" E rimo-nos os dois nervosamente, porque também existe um certo nervosismo no ar da direção que o mundo está a levar.
 
Uma das coisas que os Zs  que canalizo, me dizem há muitos anos é que, muitas vezes, as pessoas têm um medo do futuro, especialmente se elas são futuristas .
 
Por isso, se és alguém que está habituado a usar a sua mente psíquica, a sua intuição para ver as possibilidades de futuro, podes viajar para um cenário futuro e este pode te parecer horrível.

Na sexta-feira da semana passada, o cão de um amigo meu muito próximo foi abatido. Estava com muita muita idade e na sua hora de partir. Nunca tinha assistido a uma morte, humana ou animal. Deram-lhe uma injeção e foi, muito tranquila e feliz. Foi uma experiência muito bonita. Durante as suas últimas 24 horas, todos nós passamos o tempo com ela, estivemos presentes com ela. Conhecia esta cadela há cinco anos e vivi com ela nos últimos dois anos e meio. Ela só adormeceu; em cinco segundos, num minuto estava a olhar e no minuto seguinte tinha partido.
 
E embora muitas vezes tenha que lembrar a todos nós que podemos morrer a qualquer momento (em nome dos Zs que muitas vezes me lembram que a vida humana pode acabar de repente), e que, por isso mesmo, devemos nos concentrar em ser o mais apreciativo e sensitivos e vivos possível a todos os momentos, ver assim de tão perto a morte foi muito poderoso. E sei que muitos de vocês que me assistem já tiveram esta experiência com seres humanos e / ou animais.
 
E claro que tive um ‘momento do chakra do coração’, em que ele abriu rapidamente enquanto ela morreu; todos nós choramos pela perda de um ente querido em nossas vidas. Sempre que um ente querido sai da tua vida, dão-se mudanças de campo de energia - deixas-los partir. Foi um alívio para ela, porque já não estava mais a sofrer e, nas seguintes 48 horas, vivi uma profunda consciência de que devia limitar me a apreciar a cada segundo. Algo que as pessoas que vivem alguma experiencia de morte, sempre contam.
 
 
Não sabemos por quanto tempo estaremos cá. Não sabemos quanto tempo estaremos cá enquanto raça nem enquanto indivíduo. Mas se diariamente vivermos com desejo e vontade de estar cá, vamos continuar a criar e a renovar a vida com a nossa melhor capacidade e com o maior potencial disponível, individualmente e para o planeta.
 
Penso que existe um sentimento de impotência em muitas pessoas ao verem como estão a acontecer as coisas. Mas sou chamado para lembrar a todos nós e a mim também que a energia que possuímos diariamente é muito poderosa.
 
Assim, por exemplo, se te sentes angustiado com o que está a acontecer na Ucrânia neste momento, faz o que fiz no outro dia. Senta–te em tua casa, pensa na Ucrânia, nas pessoas de lá e mentaliza a paz - mantem a energia em torno de paz para essas pessoas. Consegues afetar a situação do mundo de uma maneira muito mais poderosa do que poderíamos imaginar.
 
Mas existem coisas que podemos fazer diariamente por aqueles que estão longe de nós e há coisas que podemos fazer diariamente por aqueles mais próximos de nós. E a coisa mais importante para todos nós, para que consigamos manter essa força de vida, é aprender a manter o nosso próprio centro na nossa vida diária.
 
Porque quando estás fora do teu centro e vais para o caos humano, vais para a energia humana perturbada que existe muito agora, tendes a esquecer a tua ligação vertical espiritual. E esta ligação está connosco sempre, isso é inegável.
 
Por isso se viveres com essa conexão interior vertical juntamente com a conexão horizontal exterior, podes viver uma experiência muito mais rica e ‘maior’ em todas as tuas interações diárias. E todos nós sabemos que as experiências mais ‘baixas’ não são tão confortáveis quando estamos a passar por elas.
 
Assim, gostaria de vos convidar a todos para simplesmente pararem por um segundo no final desta mensagem e perguntem a vocês mesmos se se têm sentindo embaixo recentemente, quão envolvidos se têm sentido nos estados depressivos, medos e energias de outras pessoas.
 
 E só necessitas de alguns momento por dia para voltares para ti.
 
Pergunta ti mesmo como tens passado neste lindo planeta em que vivemos e pergunta a ti próprio o que gostarias de fazer a seguir - para ti mesmo ou para o mundo.
 
Muito amor a todos, desejo vos um ótimo mês e vemo-nos em abril.

 
 

Previsão Energética de Julho – Quem és tu agora?

(transcrito e editado a partir da mensagem de vídeo do Lee gravada em directo)

 
Olá e bem vindos à Previsão Energética de Julho

 
Neste momento estão a acontecer muitas coisas em termos energéticos. Tem vindo a acontecer muita coisa e não sinais que o ritmo vá abrandar  durante o verão.

 
As ondas de energia que pulsam em todos estão a empurrar as pessoas para todos o tipo de zonas dentro delas mesmas. A oportunidade é de expansão mas às vezes o caminho é difícil, de medo e  um medo extremo tem surgido às pessoas nas ultimas semanas.

 
Se reflectires sobre como funcionamos, em termos de sistema energético, o que acontece é que se tivermos uma abertura no nosso coração ou na nossa mente, afecta imediatamente todas as outras áreas. Por isso jamais seremos uma tela terminada. Os xamãs falam acerca da vida como uma viagem em espiral e os Zs falam-me muitas vezes da energia da nossa espiral interior.

 
Por isso, às vezes não te sentes no teu melhor ou o teu ser superior, o que acontece nesses momentos é que vais para outros sítios dentro de ti, onde sentes mais pressão. E normalmente isso acontece em resposta a uma abertura que acabas ou estás a viver.
 

O monologo da tua mente acerca de julgamento ou avaliação vai se tornando cada vez mais interessante à medida que vais abrindo. É o presente da abertura, ajuda-te a ver claramente os padrões de raciocínio limitados da mente – que sei que já falei muito nos últimos meses. Mas esta abertura energética é a razão porque muitos de vocês estarão a sentir-se mentalmente confusos neste momento. A mente não consegue entender esta nova forma de ser, diferente da passada, em que utilizávamos as estruturas exteriores do mundo como forma de experienciar.
 

Por exemplo, muitos acreditam que precisam de estar casados ou ter um companheiro na sua vida para experimentarem grande amor e intimidade. É verdade e não é. Por um lado podes dizer que uma grande relação te permitirá a segurança e apoio que precisas de forma a puderes abrir. Mas podes sentir isso com um motorista de táxi a qualquer momento e esta realidade é a melhor para o nosso mundo, que aprendamos a abrir-nos.

 
Estamos a ser obrigados a abrirmo-nos e estamos a escolher faze-lo neste momento, por isso o que acontece é que todas as estruturas à nossa volta que eram a forma que usávamos para esse efeito estão a morrer pois não conseguem sobreviver mais. Existiam para nos ajudar a abrirmo-nos e a sentir e neste momento o planeta precisa de abrir a uma velocidade muito rápida. Essas estruturas começam a desaparecer porque não são mais necessárias.
 

Muitos estão preocupados com o que estão a perder e querem se agarrar a ‘isso’ pois acreditam que não serão capazes de sentir o que ‘isso’ lhes traz, que claro que é uma ilusão da mente. É deste monologo que falava.
 

Como pode a tua mente saber o que o futuro traz? Está sempre a recorrer ao passado, no que diz respeito à segurança e à expansão.
 

Nos últimos meses passei por muitos dos temas que estas previsões levantaram (também me afectam claro). Nesses momentos, lembro-me sempre que ‘ok, isto é o que está a acontecer.’
 

À medida que a intimidade no teu corpo, coração e na tua forma de te relacionares com o mundo começa a aumentar, também aumentam as sombras e medos que talvez não nunca tenhas sentido ou visto até hoje. Por isso mesmo é que trabalhares com o teu corpo diariamente vai ser vital para o equilíbrio neste momento.
 

Estou aqui a falar-vos através da lente duma câmara, passando esta previsão que é parte da minha actual função/papel no mundo neste momento. Mas posso parar de falar (pausa longa e Lee olha para a câmara) e quando paro, fica ainda mais fácil para mim abrir o meu coração e sentir o meu corpo.
 

Não estou a dizer que as palavras são um problema ou que não consigas abrir o coração através das palavras. Porque a verdade é que, em grande parte da nossa sociedade, a abertura do coração ocorre porque as palavras permitem aos outros sentirem.
 

Por exemplo, algumas pessoas atingem alto nível de intimidade nos relacionamentos quando o coração do outro lhe diz ‘Amo-te’. Não é uma coisa má e até pode ser uma coisa óptima mas o que digo é analisa quando e como te permites sentir este mês.
 

Pensa quando disseres ‘ ah, estou feliz porque não estou a trabalhar.’
 

Analisa o trabalho e vê se consegues transportar para lá essa mesma alegria que sentes quando não estás a trabalhar.
 

Podem surgir-te duas barreiras:

 
1)      os teus próprios padrões, de comportamento e a forma como te movimentas no trabalho e o que aprendeste a fazer que ainda controla a situação.

2)      A abertura ou níveis de resistência das outras pessoas.

 

Consegues perceber quando estás a pressionar demasiado alguém com a tua intimidade ou abertura. Elas reagirão retraindo-se, afastando-se ou afastando-te.

 
Por exemplo, se estiver a ser intenso a nível de coração com alguém, essa pessoa retrairá-se. Se encontrar alguém que só vi uma vez antes e fique contente por o ver, o abrace, muitas vezes sentimos que essas pessoas
 

Era isto a que me referia, líder de intimidade (ver Previsão de Junho). A verdade é que todos nós preferíamos ter um mundo conectado. Preferimos ter experiencias de conexão entre nós.

 
Mas, na nossa sociedade, fomos ensinamos a segmenta-lo. A colocar nessa moldura de intimidade as nossas relações familiares, os nossos melhores amigos, os nossos companheiro, o nosso patrão, os nossos empregados. Independentemente da forma como funciona para ti, quaisquer que sejam essas molduras, o que vais começar a sentir é que essas molduras pessoais começam a desaparecer. Por isso convida-te a transcender essas anteriores molduras de segurança.
 

É assustador. Porque se começar a retirar essas molduras onde te sentias à vontade para sentir, de repente tens que dizer a ti próprio que é seguro sentir todo o tempo. E isso pode-te empurrar para a noite escura da alma e pode-te empurrar para uma incrível felicidade.

 
O que tende a acontecer é precisarmos de algum tempo de recuperação para que esses níveis de intimidade entrem nos nossos corpos. Por isso, é possível que precises de um momento em que dizes a ti próprio ‘estou a sentir-me demasiado estimulado, preciso de 10 minutos para mim, ou mesmo de um dia.’

O que estou a dizer é que, muitos de nós agora, especialmente aqueles que vêm este vídeo e têm interesse e experimentam as energias desta forma que falo, não é necessário um dia inteiro de recuperação. Talvez até há pouco tempo fosse necessário esse tempo todo de recuperação mas vais entender que os teus próprios padrões ou a tua mente dirão ‘Excedi-me nos últimos 6 dias por isso preciso de recuperar ou corro riscos de exagerar ou de me sentir super estimulada.’

 
As ondas energéticas que estamos a utilizar neste momento no planeta não só nos abrem como realçam e apoiam tudo o que fazemos. Para que possamos ficar abertos por mais tempo.

 
Sim, tudo à nossa volta está a andar mais rápido. Mas também nos envolvemos com o que acontece à nossa volta energeticamente – não estamos separados. E por isso, quando ultrapassamos o medo dessa velocidade e nos habituamos a essa velocidade, percebemos que temos mais vigor e energia que em qualquer outro momento da nossa vida. E o que podes fazer ao te abrires para essas energias é permitires que entrem no teu corpo.

 
Ocasionalmente, como no exemplo que dei da pessoa que se retrai ao meu abraço, iremos nos retrair e parar. E sentiremos isso o nosso corpo e ouviremos vozes na nossa cabeça que dizem como não é seguro nos abrirmos neste momento.
 

Se pensares nos detalhes da tua vida presente e na historia da tua vida e que acontece dentro a tua moldura, aviso que não fará qualquer sentido. Isso está a acontecer a toda a gente.

 
Se tentares perceber o que está a acontecer na tua ‘cabeça’, vais processar alguma emoção de dentro de ti (o que pode ser bom e útil ate certo ponto) mas irás ficar confuso também. Não será tangível. Não fará sentido. Esta parte mental foi ficando muito, muito pequena enquanto o resto de ti expandiu. E por isso é que agora tens que te referir à energia do corpo como um ponto de inicio.

 
Por isso dizia que se parasse de falar convosco e parasse as palavras e reflectisse por um instante como me sentia (o Lee pára e olha para a câmara). De que forma esta atitude me afecta? Estarei ainda concentrado na minha interacção com todos vocês – que sinto ser uma interacção, embora vocês estejam representados por uma lente, posso vos sentir – quão concentrado ainda me sinto?

 
E encontrar  vosso centro é uma dança e uma arte e, em falta de melhor termo, uma disciplina.
 

Não gosto da palavra disciplina quando as pessoas lhe atribuem conotações fortes ou criticas, mas existe uma verdade acerca de te disciplinares de forma a teres um habito de verificar como te sentes. Como me sinto? O que diz a minha mente acerca desta ideia? Provavelmente ‘Bem, não tenho tempo para ver como me sinto porque existem tantas  pessoas à minha volta que precisam de atenção e coisas que preciso de fazer.’

 
Sim mas essas pessoas e coisas precisam do teu centro, não do teu caos. O mundo está caótico neste momento e assim vai continuar por um tempo. As pessoas estão em choque com todas as mudanças rápidas que estão a acontecer  à sua volta a uma velocidade que as suas mentes não conseguem compreender e mais rápido do que pensam que os seus corpos emocionais conseguem acompanhar.

 
Isto acontece porque durante muitos anos o corpo emocional viajou no banco de trás do carro e a mente conduziu. Bem, agora o corpo emocional está ao volante, o que é muito assustador por vezes. Aqueles de vocês que conduzem, sabem que não querem conduzir num estado emocional alterado. Mas as vossas emoções estão a ficar mais claras e por isso é agora mais seguro conduzir num estado mais sensorial.

 
Por isso é importante voltar regularmente ao vosso centro, ao vosso corpo e à tranquilidade porque, como disse, a resistência a abrir mais a um sentimento será duplo - ou suas próprias barreiras ou as do colectivo.

Se estivesse aqui a tentar fazer esta Previsão com 10 pessoas zangadas atrás da câmara, seria muito difícil para mim conseguir faze-lo como estou a fazer. Porque as suas barreiras e níveis energéticos podem ser fortes. Entendes isto é parte da tua superioridade energética.

 
Nós do mundo do auto-desenvolvimento e incluo-me neste grupo que atravessa esta mudança (no meu caso acerca de 10-15 anos), deparamo-nos com um conjunto bastante duro e critico de linguagem e regras aplicadas à nossa expansão.

 
Coisas como:

            Tens feridas,

            Tens resistência

            Estás a julgar

 
Se estiveres a lidar com estas energias, sabes como são pesadas. Se acrescentares essas e palavras e energias pesadas ao teu processo, pode  ser bastante útil se tiveres ingerido baixa auto-estima, pesados e energias abusivas. Se esta é a tua historia, palavras pesadas sobre ti mesmo podem ser o que vai catalisar as energias originais de volta para fora do corpo.

 
Mas chega um momento em que tens que dizer: ‘sabes que mais? Estou aqui neste planeta por vezes louco, onde estão a acontecer imensas coisas. O espírito diz me, e eu entendo-o através do meu eu superior, que é suposto eu estar aqui neste momento, tendo esta experiencia e que todos nós tínhamos que estar aqui mesmo, a ter esta experiencia.

 
Deixa que o teu ser humano seja bom contigo.

 
O que é importante entender é que parte da nossa experiência neste momento é uma combinação de humana e espiritual. Por isso haverá momentos em que estarás a recair na tua historia humana e a olhar para trás através da vida da tua historia humana, não porque estejas a oferecer resistência ou a tentar corrigir como alguns querem acreditar mas porque todos viemos à Terra para sermos humanos, para ter uma experiencia humana e estamos a avançar , a limpar o ficou para trás. E olhar sobre o nosso ombro pode fazer parte do processo. Da mesma maneira que quando deixas um apartamento, tens que o  deixar limpo, é o mesmo processo.
 

Usa essa ideia como um guia se te apercebes duma critica mental em ti. Continuo a falar sobre este julgamento todos os meses, o que me surpreende mas percebo que a razão porque o faço é porque tem sido recorrente para as pessoas.

 
Tentar perceber a confusão mental não te vai ajudar. Porque para onde estamos a ir, não existem os mesmos parâmetros e estruturas com que vivemos nos últimos 10 a 20 anos. Por isso, se estás a tentar resolver o futuro usando a tua mente, só vais ter uma experiencia muito muito limitada do que irá ser o teu futuro. Se olhares para o teu coração, espírito, corpo, vais conseguir sentir a expansão. É a forma de sentir o futuro.

 
È interessante  que mesmo com muito do caos que estamos a experienciar, exista uma enorme abundância de energia no planeta que irá permitir q catalizar a vossa abertura a níveis bem mais altos do que alguma vez.
 

Uma das coisas que as pessoas tradicionalmente queriam fazer era colocar a sua energia em fazer. Foi assim que fomos treinados e nos foi mostrado que a energia podia circular. Existe algo bem diferente em ser (Pausa e olha para a câmara). Isto foi Ser (Riso) e agora volto ao Fazer.

 
Há também outra coisa acerca da raiva das pessoas para com os acontecimentos no mundo que normalmente é baseado em: ‘Não merecíamos isto, como se atrevem?’ Isto não ajuda naquilo que podes quer designar como ‘a boa luta’.

Essas pessoas que estão a usar a sua raiva conscientemente contra os abusos que vêm acontecer no mundo neste momento e que são as vozes contra o mesmo, é uma coisa óptima. Mas quando escolher só apontar o dedo, só te vai deitar a baixo.
 

O que precisas de ver relativamente a esta raiva é a parte de ti que não foi capaz de expandir-se para alem da lição que recebeste.
 

Todos nós passamos por situações na nossa vida que foram incrivelmente dolorosas e difíceis. Mas, no fim do dia, estamos vivos e não sabemos por quanto tempo. Qualquer um de nós, a qualquer momento – bang! – podemos partir. Falo muito sobre isto porque sou chamado para o fazer. E o que tenho vindo a entender é que é uma das mais importantes peças para o despertar.

 
Se consegues começar a entender que esta vida é uma dadiva a todos os momentos, ajuda-te a te separares de algum dos direitos e apegos que fomos treinados a pensar que devíamos ter, no que diz respeito às nossas vidas, o que deveria acontecer. A vida é uma aposta forte, por falta de melhor termo e pode incomodar alguns de vocês que eu diga isto. Entendo que acredites que temos uma forma de dirigir a energia na nossa vida, o que eu subscrevo. Mas existe também uma simetria do acaso e da espiritualidade nas nossas vidas que vai muito alem de qualquer desejo ou crença do ego humano acerca do que podes ou não fazer.

 
A última coisa a dizer: ‘Bom, essa ideia espiritual de vida soa muito bem mas não será egoísta numa época em que existe tanta confusão, que precisamos de alterar e que o mundo está assombrado, etc etc.’ Essas coisas que vês acontecer no mundo, já vêm acontecendo há muitos anos. A diferença é que estamos agora num período em que vieram à luz.

 
É isto que quero dizer quando digo que se vês algo que não gostas, se te provocar, óptimo – avança activamente – mas ao mesmo tempo entende que não o podemos controlar, não nos podemos sentir culpados. Qualquer destas energias baixas (raiva, desespero, frustração) não te ajudarão a lutar a  boa  luta. Isto é dirigido aqueles de vocês que chamo os lutadores da liberdade global e ecológica.

 
Outra coisa que é verdade é a energia. Da mesma forma que seria difícil para mim ter 10 pessoas irritadas, caóticas por trás das câmaras e não senti-los enquanto eu estou tentando sentir para cima e para fora, a fim de se comunicar com todos vocês, passa-se o mesmo na vida. É onde os seus limites vão ser importantes.

 
Podes gerar uma grande quantidade de energia positiva. E a energia positiva amplifica energias mais escuras e mais densas e faz com que eles se comecem a levantar. É por isso que algumas pessoas vão ser resistente a ti,  se fores muito para eles, se tiveres o coração muito aberto com eles, não tens que te zangar com eles pois estão sendo honestos contigo. Eles estão a dizer-te (através da sua acção), "Eu não posso fazer isso agora. Eu não tenho um sistema de apoio na minha vida que me permita, quando eu te deixar, consiga continuar a integrar esta abertura do coração. Então, vou só desligar-me de ti." Confia nisto e confia neles para reconhecerem os seus limites neste momento.
 

Estamos todos aqui a viver a nossa própria experiência, mas uma coisa que os Zs me falam sempre  é sobre a perfeição da nossa própria espiral evolutiva. Quando você se livrar da densidade e do julgamento que carregas pessoalmente, para manter o teu corpo tão alinhado quanto possível e limpar problemas emocionais / mentais antigos que ainda te assombram, vais te soltar e abrir. Além disso, treinando-te a não prestar atenção à mente e ao constatar os teus pensamentos limitados, vais libertando o controle sobre a tua futura direcção. Nesse momento,  você começas a viver nesta parte do teu campo de energia e espiral evolutiva. Deixas de ser uma galinha sem cabeça que apenas segue as mentes caprichosas.

 
Demora a chegar a esse sitio porque de inicio podes te sentir isolado, especialmente se os outros não te acompanham. Por isso mesmo é importante escolher para onde estás a ir. Escolher e perguntar-te a ti mesmo a todos os momentos – Como me sinto? Quem sou eu agora?

 
Por exemplo, o desafio com que me deparei ao fazer esta previsão foi que ao consultar me a mim mesmo e ao meu corpo sentia-me péssimo e o mais certo é que saísse da frente das câmaras e dissesse que não voltava a fazer isto. Neste momento, não me parece verdade e mesmo que fosse, é o que tenho que seguir e confiar, mesmo desconhecendo o que o futuro me trará.
 

Quando te consegues render ao que está a acontecer, então a potência não só da tua própria experiência de vida começa a passar, mas este sistema de energia que é tão intrinsecamente inteligente, muito mais inteligente do que a nossa mente, nos moverá para o local para dispensar a energia e para dar e trocar a energia nos lugares em que é suposto que irão levantar o mundo, elevando a vibração do planeta.

 
Nem sempre é fácil, e haverá dias em que não te vais sentir muito elevado. Mas, será honestamente a altura mais alta e possível que conseguirás alcançar agora.
 

Assim, a razão porque tanta coisa se está desintegrando no exterior é para te levar a te alinhares com o interior. E o que muitos de vocês entenderão é que quando estão alinhados com o interior, o exterior flui.

 
É  tudo este mês. Vou fazer uma pausa nas previsões e em algumas outras coisas em Agosto, dar-me  algum tempo de reposição e de viagem também.

 
Portanto, esta é a última previsão até Setembro.

 
Se quiserem continuar a se envolver com a forma como ensino o que eu ofereço,  acabamos de lançar ‘The Portal’ que é um grupo realmente fantástico de adesão online. Contém um fórum, uma gravação mensal - este mês, neste  momento, é  "Sonhos e você’’ - e também vídeo e áudio de especialistas, como por exemplo, este mês, Tom Lescher, o astrólogo do YouTube e Wendy Kennedy, o canal . Ambos têm oferecido muito conteúdo exclusivo aos membros do Portal. E, finalmente, uma sessão ao vivo de Q & A comigo, que foi incrível no primeiro que fizemos no mês passado. É uma hora e meia comigo a responder a algumas das vossas perguntas ao vivo e também cerca de 45 minutos dos Zs a responderem também a perguntas – e que também foi fantástico.

 
Se se  quiserem juntar ao Portal, podem encontrar todos os detalhes aqui - e é aí que eu vou estar em Agosto, se quiserem continuar a conectarem comigo e com meu trabalho de energia; se não, vemo-nos em Setembro .

 
Em duas semanas vou para a Inglaterra. Estou ansioso por fazer esses eventos, por isso espero ver alguns de vocês lá. E, claro, a página do Facebook tem frases  diárias, assim podem ter inspiração diária. Basta procurar pelo meu nome, Lee Harris.

 
Muito amor a todos, tenham um grande verão.

 
Cuidem-se!
 

Take care.

 



Previsão Energética de Junho 2013 – O Elevador para o Mais Alto Eu

(Transcrito e editado a partir da mensagem de vídeo de Lee, gravado em directo)


Olá e bem vindos à Previsão Energética de Junho.

Estamos na colina e está muito ventoso. Por isso, se vier uma grande lufada de vento, poderemos ter que parar por um momento para:

a)     Que a câmara consiga captar o som e

b)      Respirar – provavelmente todos precisamos de respirar fundo tal é a velocidade a que as coisas estão a mudar no mundo.

Assim, um dos padrões do comportamento das pessoas que tenho notado nas últimas semanas, é a pressão em torno de finanças. Em termos de emoções, as preocupações com finanças e dinheiro prendem-se com ‘sobrevivência’.

Uma coisa importante a lembrar acerca de dinheiro e das preocupações com dinheiro é que normalmente são experiências muito superficiais.

Sei que este argumento é questionável. Pode dizer que se não tiver dinheiro nenhum e estiver a viver na rua, à procura de comida, o dinheiro tem um significado muito diferente para si.

Mas quando nos preocupamos com dinheiro isso só afecta a nossa experiência de ‘conforto’, isto é, o dinheiro que afecta a nossa vida e experiências diárias. O sentimento que lhe está  associado no plano emocional, é uma energia de ‘sobrevivência’. Com isso, concluímos que esta força exterior do dinheiro é o que nos mantém a circular ou o que nos mantém ‘seguro’.

A verdade é que vamos todos morrer. E, a um determinado ponto nas nossas vidas, todos nos iremos estar ou sentir  inseguros – é uma parte da viagem para uma experiência de maior segurança.

É aquela parte da viagem de despertar que não nos explicam e que já mencionei em previsões  passadas – a parte deste processo que pode constituir um desafio.

A maioria das pessoas querem se tornar mais conscientes e abertas porque querem se sentir melhor e terem uma experiencia mais expandida do mundo. O lado negativo dessa experiencia (à medida que avança nela) pode ser de ter que enfrentar tudo. Pode ter que enfrentar a realidade da vida e algumas coisas que a romântica ou cega mente talvez gostasse de manter longe, no caso de essa visão mais expandida lhe possa causar dor ou trauma.

Por isso, para mim existe um levantamento nos últimos meses (que se prolongará nos próximos meses), uma energia à volta da palavra ‘abertura’.

Na ultima previsão falei acerca das energias ‘Depois do Medo, Intimidade’.

E, como muitos de vocês, tive  oportunidades de abrir mais do que alguma outra vez. É interessante como os nossos sistemas nervosos ou corpo emocional/campos energéticos ou a nossa mente começa a reagir à medida que o fazemos – especialmente se formos mais longe do que alguma vez até então.

Se, por exemplo, estiver numa nova relação romântica, sente essa sensação de ‘euforia’. Isso acontece porque  nesse momento está realmente a abrir o seu campo energético. E quando abre o seu campo energético com outra pessoa, este fica ainda mais forte. São agora duas pessoas unidas e a abrir, versus a experiencia solitária anterior.

Pense em uma ocasião em que esteve num grupo, um concerto por exemplo, onde as pessoas estão realmente a gostar da musica e a multidão está toda a dançar junta feliz ao som da mesma musica. É uma sensação maravilhosa porque todos enquanto colectivo, apoiam  e constroem uma força e potencia de possibilidade nessa mesma energia como grupo e como indivíduos.

Numa situação romântica, a abertura começa entre duas pessoas e depois a euforia do romance toma cota. E, a dada altura, vais tão longe quanto podes ir nessa reacção alquímica com a outra pessoa antes de começar a encontrar esse sitio dentro de si que, por causa da historia ou porque só chegou ainda ate certo ponto... (respiração profunda) ‘Um momento enquanto tento acompanhar este nível de abertura.’

E por vezes é um pensamento que o para. As vezes é um ‘Não podes fazer isso; não podes passar essa mensagem a essa pessoa, o que acontecerá se eles reagirem assim? E na ultima vez que fui assim forte com as minhas palavras, fez com que alguém reagisse de certa forma e isso magoou-nos a ambos.’

Por isso, se fores apanhado num desafio mental deste género, para muitos de vocês, será rápido e fácil recuperarem dessa ressonância mental.

Quando está alerta e começa a ser um observador, não somente do mundo exterior mas também da forma como responde ao mundo, a mente realmente passa a existir somente num espaço muito pequeno no cimo da cabeça. E mesmo que o que a mente diz seja convincente, ou esteja aliado a uma emoção, pode começar a deixar ir essa conversa mental e passar a concentrar-se na sensação do corpo.

Nas ultimas previsões e em outras situações do meu trabalho, falei muito do forte poder curativo das nossas mãos sobre o nosso corpo.

E muitos de vocês experimentam neste momento, ansiedade periódica. Faz parte deste jogo de abertura.

E se tem passado por muitos momentos de ansiedade, sente que tem que lidar com isso.
Essa energia precisa de ser trabalhada. E vai ter que ir alem de raciocínios, vai ter que ir ao corpo e aos seus sentimentos e ajudar o corpo a se sentir seguro para o libertar.

Porque quando o corpo sabe que está ao seu lado e a tentar ajudá-lo a sentir-se bem e a recuperar de algumas feridas antigas, o corpo começa a confiar em si e vai ter uma experiencia linda com isso.

Sei de muitas pessoas que percorreram um corredor de brasas, onde caminham sobre carvões quentes. Muitas pessoas que o fizeram, falam da experiencia extraordinária que foi, devido ao medo que sentiram antes de começarem a caminhar e a euforia e libertação depois de chegarem ao outro lado.

Isto é bastante indicativo das actuas energias.

Para aqueles de vocês que experimentam despertares elevados neste momento, sentindo-se mais conectados, mais tranquilos, menos incomodados pelas coisas à vossa volta que vos costumavam incomodar, esta é ‘uma bela onda para surfar’.

E continuaremos a surfá-la. E os próximos 3 meses vão continuar a proporcionar momentos para que o nosso melhor eu surja nas nossas vidas diárias.

O outro aspecto que sei que está na cabeça e na atenção de muitos neste momento é a crescente onda de descoberta à volta das muitas e diferentes agendas e forças que existem no planeta e que estão concentradas em algo muito diferente do que estamos a falar aqui. Seja o controle da cadeia alimentar, seja o controlo das pessoas através de dinheiro ou estrutura, estas agendas existem há muito, muito tempo.

E quando começa a despertar para estes aspectos, pode causar um choque e induzir a libertação de algum trauma e ansiedade que tem vindo a reter.

Mas será um processo muito libertador.

É um paradoxo parecido com o medo da morte – ter medo do inevitável.

E não estou a dizer que nós humanos não tenhamos medo da morte, claro que podemos ter. E os nossos movimentos emocionais e energéticos centram-se à sua volta.

Mas existe um ponto final inevitável para todos nós neste corpo físico e morte é o nome que lhe damos.

Estamos aqui numa altura em que quanto mais consigamos trazer energias ‘altas’ para os nossos corpos, mais conseguimos fazer escolhas conscientes acerca das nossas acções.

É muito bom observar quantas pessoas falam e se revoltam com temas como Fracking ou Monsanto e a cadeia alimentar; muitos aspectos da realidade contra os quais os grupos se começam a erguer e dizer’Alto lá, alguma coisa está muito errada com esta imagem.’ Há uma década era claramente um numero mais pequeno de pessoas a fazerem-no.

Esta é uma forma de estar no planeta conscientemente e é tão necessária quanto a outra forma. São ambas necessárias.

A outra forma é trabalhar com o vosso mais elevado Eu e deixar o vosso campo energético tornar-se tão brilhante, bonito e centrado quanto possível.

Todos queremos ter essa experiência. E quando a experimentamos, sentimos um imenso amor dentro de nós e uma enorme conexão à nossa volta. Os esforçados trabalhadores da Luz que existem entre nós podem por vezes ter uma historia intensa de como tem sido difícil e quão escura a noite escura da alma foi.

Muitos de nós neste momento reescrevemos estes enredos dentro de nós. E se realmente fazemos o trabalho físico constatamos que o nosso copo não consegue mais ancorar essas historias. Podemos nos referir ao passado recente como  a época em que o Titanic afundou e nós íamos lá dentro. Mas já não consegues sentir da mesma forma  - já não é possível sentir assim. E só por esse facto, isto pode causar ansiedade nas pessoas.

A libertação das anteriores estruturas sociais que vivemos neste momento permite a libertação das nossas estruturas pessoais. As mesmas que nos foram dadas pela programação social e que foram sempre demasiado apertadas para quem somos na realidade e em quem temos a capacidade de nos tornarmos

Quando me concentrei há umas horas, procurando por qualquer peça ou mensagem acerca do próximo ou próximos meses, o que ouvi foi que a grelha energética que defina a escuridão neste planeta está prestes a passar, entre Junho e Agosto, por uma mudança bastante rápida que libertará alguma da densidade em que as energias mais escuras do planeta se ancoram.

Parece ser óptimo – e no fundo é um movimento evolucionário. Aquilo que me apercebo e o que sinto é alguma da energia de caos que se liberta enquanto as energias da escuridão vão perdendo a sua importância. Por vezes reflectem-se nas pessoas, outras vezes é só o caos que se pode sentir no ar.

Neste momento estamos totalmente imersos nisto e à procura da saída.

E  mesmo que, a dado momento, nos sintamos expansivos, podemos entrar numa sala cheia de pessoas com uma alta densidade pesada e a nossa expansão começa a contrair-se, a apagar-se.

Não é que seja suposto que tentemos manter-nos expandidos quando estamos rodeados por densidade – não há regras acerca disto por que não existem regras.

Mas o que pode ser útil neste momento é aproveitar a expansão quando ela vem mas também sentirmo-nos bem quando nos retraímos como resposta a essa expansão. É uma roda natural.

E quando temos que nos contrair no nosso mundo exterior, mergulhamos ainda mais dentro de nós, pois existe muito espaço dentro de nós que nunca fomos treinados a utilizar ou conhecer.

Por esta razão a previsão do ultimo mes focou tanto na intimidade e compreendo cada vez melhor isso –porque eu não sei do que falo/prevejo a maioria das vezes quando faço estas previsões (Risos)

É interessante ver e ouvir pessoas a falar da sua incapacidade para planear; na realidade as coisas têm que continuar a andar e o que foi planeado tem que ser alterado. Porque tudo está a tornar-se muito vivo, alerta no nosso mundo. E para que as coisas acordem, temos que estar suficientemente disponíveis e vulneráveis entre todos e a todo o momento.

Muitos que me ouvem serão lideres de Intimidade nos vossos grupos. Serão as pessoas que conseguem levar as conversas para um nível mais intimo sempre que as pessoas se sentem resistentes a isso por causa de medos.

Serão os que abraçam os que sentem precisar de abraços – talvez precisem ou não – mas talvez possam dar esse primeiro passo.

E o que se passa quando dão esse passo, não só se sentem mais preenchidos e livres mas também criam uma gota dessa energia nessas pessoas para o futuro. Trazem essa energia para a sala onde se encontram e começam a habituar-se a sentirem-se assim; e começam a magnetizar como campo energético que são, alterando assim a vossa experiencia do mundo.

Estes ventos de mudança que sentimos neste momento são uma oportunidade para elevar aos nossos ‘eus’, ao trazê-los de novo para o nosso corpo.

Onde quer que estejam a ver ou ouvir esta previsão (alguns irão ler), parem um momento para compreender que a frente do vosso corpo é exactamente isso – a frente. E existe muita coisa por trás da frente dos nossos corpos – aqui, aqui (Lee aponta para todo o corpo) – existe tão dentro e à nossa volta mas habituamo-nos tanto ao estimulo e à conexão vir da parte da frente do corpo, o exterior ou vindo de outra pessoa que poucas vezes passamos tempo no interior do nosso corpo.

Se tem estado muito ocupado ultimamente  e se se torna difícil parar ou desacelerar, a ansiedade fará parte desse processo – pode ser só 10% mas faz parte.

Se tem andado num comboio rápido na sua vida, peça a si próprio para parar por um momento.

A paragem pode ser confrontacional, pelo que surgirá emocionalmente. Pode pensar ‘bem, como vou lidar com esse sentimento que surge? Como vou apaziguar, resolver isto?’

O apaziguamento e a solução virá pela aceitação do sentimento, não por fugir ou desligar dele; utiliza-lo como uma energia que o impulsionará ainda mais.

Uma ‘condução masculina’ já não é o que o mundo está a precisar. Ouvimos isso há anos mas tem sido difícil alterar o programa. Neste momento, enquanto mundo estamos a fazê-lo por isso não admira que estejemos surpreendidos com o diferente que nos sentimos.

Neste próximo mes, jogue com os seus próprios padrões e observe como, desafiando-se a não fazer o habitual todos os dias, pode alterar as coisas para si próprio. Tente fazer alguma coisa diferente da norma!

E se estiver farto de não ter intimidade na sua vida, altere esse programa. Escreva num papel (e cole-o num sitio visível para si):

‘Convido mais intimidade para a minha vida. Convido mais pessoas queridas para a minha vida.’

E se imediatamente em reacção ao que acabei de dizer, começarem a ouvir coisas contraditórias ou a sentirem-se chateados, é muito bom. É exactamente onde precisam de procurar porque esses sentimentos de aborrecimento ou descrença são as vossas ancoras.

Enquanto sociedade, esquecemo-nos que o vento é maior do que nós, Esquecemo-nos que somos ‘formigas’. Somos tão capazes e tão conectados com tudo mas tudo isso é que está realmente a controlar e a levar-nos, e nós esquecemo-nos disso.

A ultima coisa a dizer é: energia. Mais estarão mais alerta do que nunca antes de como a energia muda, dependendo de quem está à volta ou do ambiente em que se encontram. Estejam atentos para onde e quem vos faz sentir bem e quem e onde não se sentem bem.

Se a vossa mente continua a ser muito auto-critica, têm que se debruçar sobre isso agora. Uma mente auto-critica está carregada de raiva ou descontentamento próprio e não durará muito em ninguém no planeta.

Assim, será melhor evitar a palavra ou a frase negativa e curiosamente constatar:

‘Wow. Repara no que acabei de dizer a mim próprio só porque, quando tinha 5 anos,  alguém me disse algo parecido e agora adulto tornei-me nisto.’

Estamos a cortar com a nossa historia enquanto indivíduos e grupo e isso é muito assustador para o mecanismo de sobrevivência

Mas a realidade deste mecanismo é que estamos sempre a evoluir. Constantemente

Por isso durante este processo e este mes relembrem-se:

‘Estou seguro aqui.’

‘Estou seguro aqui.’

‘Estou vivo e seguro para viver a minha vida.’

Um bom mês para todos.
Vemo-nos em Julho.
Cuidem-se.
Adeus.






Previsão Energética de Maio 2013: Depois do Medo, Intimidade…

(Transcrito e reeditado a partir da mensagem de vídeo do Lee)


Olá e bem-vindos à Previsão Energética de Maio de 2013


Este mês estamos dentro de casa. Estou em Denver e há muito ruído lá for a com muito trânsito e por isso nem os parques pareciam apropriados para o nosso propósito.

É interessante porque sinto que por muitas razões sinto que ‘estar dentro de casa’ é o tema que muitos de vocês estarão a sentir – sentem-se dentro de casa dentro de vocês mesmos. Não porque estejam retirados do mundo - ao contrário, por causa da força catalisadora de tudo o que está a acontecendo externamente para aqueles de vocês que trabalham com a consciência e corpo energético de forma consciente. Estarão a  perceber quão mais rápido o processo de conhecimento interior será.

Assim com todos os deslindares que trazem, os temas para Maio são o medo e a intimidade.


Estas duas coisas andam de mãos dadas. Porque muitas vezes temos medo de intimidade mais profunda antes de entrar em profunda intimidade.


Pensa num encontro com alguém onde tudo correu bem, se pensares como te sentiste nos minutos / horas antes, vais notar que muitas vezes te sentiste em, pressão ou ficaste nervoso. Já falei muito sobre isto esse princípio - a dança de contracção e de expansão porque passamos.

É por isto que a vida é uma viagem em espiral constante. Não é um destino onde se chega e de repente tudo é zen. Mesmo algumas das pessoas mais zen que conheço experimentam estas ondas e as flutuações da vida.

Todos lidarão com detalhes diferentes este mês mas os temas irão surgir em torno do medo e da intimidade.

O medo é como um vírus. Espalha-se realmente rápido.

Assim, por exemplo, se nesta previsão eu falasse convosco em pânico, me aproximasse da câmara e dissesse: "Têm que fazer isso! E, blah, blah, blah "(Lee inclina-se para frente e expressa-se de uma forma hiper-assustada), iriam captar uma energia muito diferente desta que passo ao falar de uma forma centrada. E o que acontece com a energia é que temos a tendência de a absorver.

Alguns de vocês podem ter tido uma reacção  "Uau!", ao que fiz e à energia que passou. E o que fiz foi um pouco exagerado mas serviu para ilustrar o que queria - quando  começas a ver e sentir a energia do medo subtil que se está  a tentar espalhar, tornas-te mais imune a absorvê-la.

Por exemplo, se alguém estiver a contra uma história pesada em que o medo exale dessa pessoa, muitos de vocês terão dificuldade em ouvir as suas palavras, porque vão ficar tão dominados pela energia que sai deles. No final sairão a pensar: "Meu Deus, não me lembro do que ele disse, mas foi muito difícil ouvi-lo."

O que te deves perguntar é o que permaneceu dessa historia no final dessa conversa, quanto desse medo absorveste?

Não porque seja mau absorver qualquer coisa, mas porque tens uma escolha relativamente à tua consciência disso.

Vivemos num planeta onde tudo flui. E muitas vezes penso que, especialmente no mundo ocidental, temos a tendência de acreditar que podemos controlar as coisas; o que não é verdade. Podemos andar com as coisas, fluir com elas, tornarmo-nos mais magnéticos. Mas controlo, da forma que a mente e ego gostariam, não existe.

Por isso, se alguns de vocês neste momento (e serão muitos) se sentem ‘pesados’ pela energia das pessoas à vossa volta é por causa do que elas estão a passar. Ponto 1, isto é uma roda, por isso ter compaixão com aqueles que precisam é uma coisa maravilhosa. Não quer dizer que não te venhas a encontrar um dia nessa situação; mas a culpa não deve ser um motivo para os ajudar. Muitas pessoas carregam culpa, ‘se não os ajudar, quem o fará?’. Bem, já disse antes, nós somos um puzzle e encontramos as peças que se encaixam em nós, encontramo-las sempre – as pessoas que irão ajudar.

Assim se alguém realmente precisa mas não te parece que a consigas ajudar, podes encaminhá-la para quem o possa fazer ou pode ser que os próprios encontrem essa ajuda. O exemplo de medo que dei há pouco para a câmara, esse tipo de energia forte afecta-nos profundamente.

Se estás perto de alguém com quem não está alinhado energeticamente e essa pessoa transmite emoções e medos, lembra-te que existe uma diferença entre libertar alguém e passar essa energia para outra pessoa.

Se estou zangada, tenho uma escolha. Se alguém cataliza a minha fúria, posso sentir essa fúria e retirar-me, deixando atravessar o meu corpo , ou posso passá-la a outra pessoa. O que acontecerá depois é que essa pessoa perante esse impacto, comece a reagir contra mim (porque provoquei a sua reacção) ou que, por outro lado, se transforme na vítima e interiorize o que lhe aconteceu. E carregue esse ‘peso’.

Quando sou eu a pessoa em fúria e percebo que a minha energia passou para outra pessoa e sinto-o no meu corpo, penso  nisso que aconteceu.

A níveis altos, esta troca energética está sempre a acontecer. Mas por outro lado, ao mesmo tempo está a acontecer para muitos de nós um processo interior que nos permite ocupar um maior espaço dentro de nós, espaço esse que sempre nos ensinaram a não ocupar. O nosso treino em sociedade dizia: vai trabalhar, tem um ordenado, casa-te, contrai um empréstimo, o governo cuidará de ti. Muitas das coisas por que muitos estão arruinados  devastados neste momento; porque essa crença de que essas coisas iriam apoiá-los agora está a provar-se falsa.


 E não é que o universo não nos apoie, porque o fará. Mas quando viveste num sistema e acreditaste que esse sistema era o universo, terá que haver um processo de luto para que muitos abandonem essa ideia.
Muitas pessoas que atravessam este luto neste momento, ainda não conseguiram encontrar a sua própria alquimia. Mas encontrarão. E quanto mais o nosso mundo atravesse nos próximos anos, mais a alquimia energética se vai tornar a norma.

Mas neste momento atravessa um período de crescimento e de grande comunicação e exploração; por isso, muitas coisas estão a surgir. Mas neste surgimento, existe este medo de ir mais profundo no nosso interior – intimidade. E esse é o próximo passo que somos chamados a dar enquanto povo.

Muitos de nós resistem à intimidade ou não a cuidam por causa destes medos que temos. Assim, por exemplo, se estiver nervoso acerca de um encontro e se esse o nervosismo se mostrar no meu comportamento e me fechar sobre mim próprio, é provável que a pessoa com quem me encontro não conecte comigo.

Digo isto com algum cuidado pois tenho consciência que pode levar a que as mentes das pessoas queiram controlar/esconder coisas como nervosismo e não é isso a que me refiro. O que quero dizer é que a confusão que possa existir em termos de intimidade, pode causar certas situações entre 2 pessoas. Isso é perfeitamente natural. Por isso não tenham medo de não conseguirem acertar à primeira, porque na realidade não existe isso ‘ de acertar’. Só existe na nossa cabeça.

E sinto muitos que estão agora a passar da ideia de intenção para acção. A intenção é uma coisa maravilhosa e existe uma razão para ser o tópico mais popular dentro da comunidade de autoconhecimento há alguns anos; porque é necessário desenvolve-la. Mas agora já está desenvolvida, está presente no corpo e posta em prática. Aconteceu através da união de intenção com acção.

Como podemos trazer mais intenção consciente através das nossas acções conscientes?

A intimidade está a modificar também (tal como tudo o resto) e a transparência está a emergir mais. E isso traz medo ao animal humano porque este não é o padrão histórico. E quando mudamos um padrão, o medo surge. Quando o medo surge, muitas vezes temos receio da forma como lidamos  com esse medo, e por isso retraímo-nos e fechamos a nossa intimidade e abertura novamente.

 Por isso,  está disposto a lidar com o medo. Uma opção possível, se fores uma dessas pessoas que está a apoiar muitas outras, é estares atento ao teu estado pessoal. Especialmente se sentes que estás desequilibrado, tenta perceber o que despoletou e aumenta a tua pratica consciente. Mas mais importante é repetires para ti próprio:

‘Liberto o que não é meu’

ou

‘Liberto o que não é para eu guardar’

Podes adaptar as palavras à tua própria língua ou à forma como vês as coisas. Mas usar palavras deste género, é poderoso.

Tanta da nossa energia na nossa vida é dada pelas nossas palavras. E muitas vezes o que dizemos condiciona a forma como libertamos a energia de nós. Quase todos funcionam assim. Se usares as tuas palavras para recalibrar as tuas energias, irá funcionar.

Isto é muito importante porque, à medida que abrimos para uma maior intimidade, muitos escutarão muitas palavras diferentes na vossa cabeça – medo universal, medo da Terra, medo humano, procura a tua posição sobre o medo.

Já falei anteriormente de como equilibrante é o simples facto de colocares a palma da tua mão no centro do teu peito; e este gesto é muito importante pois neste momento os corações estão a abrir-se de formas extraordinárias e dolorosas. Por isso, avalia o teu coração regularmente, liberta o medo de outras pessoas mas também não aceites mais auto julgamento.

Podes deparar-te com mais auto-julgamento agora porque tens uma consciência mais forte, és hoje um observador mais atento. Esse observador é o que te dá o alerta sempre que algo surge.

Se te sentes nervoso por teres de fazer algo que nunca pensaste te deixaria nervoso e começas a ouvir ‘Se calhar não devia fazer isto, se calhar não devia fazer isto’ e depois ficas zangado contigo mesmo por não confiares em ti, o que leva a outro pensamento auto-critico’Meu Deus, porque não confio em mim próprio?’. É exactamente a mesma energia que não acreditares em ti mesmo, porque tudo é energia.

A opção será ‘ Bem vejo que não confio em mim próprio. Interessante.’ Celebra o facto de veres isso mesmo como o primeiro passo que é na tua clareza.

Este lado observador é uma novidade para muitos de vocês neste momento. Nem sempre confiaram nessa vossa parte o suficiente para dar autoridade a este observador, especialmente se é novidade terem desenvolvido uma nova parte do vosso colectivo interior – muitas vezes é um conjunto de personagens que procuram integração e unidade entre eles.

Tens que aprender a confiar no observador. E também é importante que observes alguns cenários da tua vida que te podem ter levado a qualquer desequilíbrio. O observador que há em ti vai estar sempre atento e em cima da situação, mesmo que estejas a lutar contra, as raízes da auto-crítica são profundas. Se passaste por experiencias difíceis na infância em que te julgaste muito, não é fácil modificar esse comportamento. Leva tempo.

Portanto, check-in com o teu coração é importante pois estás a passar por essa dança de abertura para uma maior intimidade com o universo, como todos os outros. Então, muitas vezes as nossas estruturas mais antigas não requeriam intimidade, tínhamos um trabalho, morávamos numa casa, talvez nem conhecêssemos realmente não os nossos vizinhos.
Que está tudo a mudar e está a mudar cada vez mais rápido e mais rápido.

Este mês, os temas são de abertura à intimidade, lidar com o teu próprio medo interior ou aprender a libertar o medo dos outros e ainda o auto-julgamento. Observar que o auto-julgamento está a esmorecer e, assim, desenvolver uma relação de confiança com o teu observador interno que controla a tua auto-critica.
(Risos) A minha única auto-crítica era que eu não tinha sido muito claro nesta previsão energética, o que provavelmente é verdade para alguns de vocês, mas também não é da minha conta saber como ele vos afecta. E não interessa - eu apareci. E isso é o suficiente.


Essa é a outra verdade que temos que nos lembrar; é uma das formas em que eu me ajudei ao longo dos anos, sempre que fui muito crítico comigo mesmo.

Se apareceres, estás vivo. E isso é o suficiente :-)


O que me leva ao final. É muito, muito assustador estar "no agora" às vezes.

 Eu amo estar no agora e ainda assim recentemente continuo a achar muitos momentos, onde eu estou um passo à frente e, por vezes, a gaguejar enquanto avanço e digo, "Tau, o que é isto no meu corpo que está vindo de há anos atrás ? "


Há um enorme potencial acontecendo neste momento no mundo em torno de soluções e d o futuro, que seriam escondidos para se nós apenas seguiu os principais meios de comunicação, ou se nós não fizéssemos nossa própria investigação e saíssemos e vivêssemos.


Assim, tanto quanto há medo no mundo agora, há também uma enorme quantidade de vida e uma enorme quantidade de abertura, e mais e mais pessoas estão a começar a ter e criar esta experiência. Este é um momento fantástico para sair e viver no agora.


Pode ser assustador para o animal humano. Pode ser assustador para o corpo. E é assustador quando por vezes és o líder de intimidade ou amizade com alguém que você sente que está retraído de sua intimidade no início. Mas se puderes ser paciente o suficiente para tratar essa pessoa como tratarias e ajudarias um filho a ultrapassar essa retracção, então eles irão tirá-lo do seu medo ou hesitação no futuro. E assim a roda da liderança pode continuar a andar dentro de nós como uma comunidade.


Esta é a previsão de Maio.


Tenho algumas coisas prestes a acontecer – eventos ao vivo. Estarei em Inglaterra em Julho e estou muito contente de ter eventos a acontecer em Londres e Manchester. Estão no meu site.

Estarei também a fazer um workshop de um dia com a minha boa amiga Wendy Kennedy em Junho em Los Angeles, os detalhes estão no site e no final deste vídeo. Chama-se ‘ o Eu Expandido’ e será um dia de trabalho sobre a hipersensibilidade e questões de definição de fronteiras e também aprender a ser mais expandido no mundo através de algumas conversas e ainda uns poucos exercícios. Vai ser um grande dia. Espero ver alguns de vocês lá.

E finalmente o lançamento do clube de membros ‘ O Portal’ que terá lugar dentro de dias no meu site.

Para todos, um mês fantástico. Vão e vivam no Agora.

Os medos de intimidade que possam ter neste momento terão valido a pena quando emergiram do outro lado.


E principalmente, tomem conta de vocês e sejam bons convosco.

Lee
x 







Previsão Energética de Abril 213 – O mosaico energético da nossa Terra interior
*** Actualização de 1 de Abril (escrito 3 dias depois de gravar a mensagem principal de Abril)
O aparecimento da luz  está  mais forte do que nunca, e na previsão energética deste mês menciono como a própria Terra está a activar-se agora, pulsando ondas de energia que sentimos fortemente nos nossos corpos, emoções e acções. Estas ondas estão a activar as nossas Terras internas – chacras base e corações. Estes chacras estão pulsando, limpando tudo o que é indesejado ou velho, e atraindo permanentemente, para nós, energias mais elevadas.
Por isto mesmo, a libertação desta experiência vai ser mais ampla mas, para muitos, com o foco em:
- raiva, energias estagnadas de relações mal resolvidas, desalinhamento com a Vida enquanto seres humanos, sensação de que a mudança tem que acontecer, interna e/ou externamente.
O pós-libertação, a activação e interiorização será uma criação/acção bem sentida, sentindo-te realmente vivo no coração e nos sentidos e uma experiência de suavidade, conexão e paz que jamais sentiste.
Por isso, Abril, que trará muito movimento, é uma oportunidade para seres paciente contigo mesmo (e com os sintomas que podes estar a experienciar) enquanto tudo isto passa por ti.
Se te sentires mentalmente resistente ou a lutar (ouvires pensamentos do género ‘não quero7gosto disto), contracções mentais que, a não ser que as trabalhes, pararão o movimento de libertação e te prenderão num circulo ‘negativo’. Para trabalhares com pensamentos destes, simplesmente contraria-os, responde-lhes com frases como ‘Aceito.’, palavra poderosa que trará a libertação da corrente novamente de forma a que o equilíbrio possa regressar a ti e ao teu corpo rapidamente. Dize-la em voz alta será benéfico para cortar com o ciclo de pensamento.
Estamos TODOS sem excepção, a  descer tão rapidamente este túnel energético evolucionário  que a mente analítica não consegue acompanhar ou entender o que está a acontecer.  Por isto se inclina muitas vezes para o negativo, porque está confusa, não sabe como seguir em frente.
 
A ALEGRIA é entender que se ainda não te sentes tão livre do murmúrio da tua cabeça como gostarias de estar, estes tempos forçam-te a entregares as rédeas do controlo ao teu corpo e sentidos. Estados meditativos (meditação, ioga ou qualquer forma pessoal de acalmar mente e corpo), equilíbrio corporal através da alimentação e exercício e estimular as energias positivas na tua vida (as pessoas com quem escolhes estar, sítios que visitas, eventos e ensinamentos sentidos e inspiracionais) tudo apoiará este processo.
Quando te sentires em duvidas mentais, lembra-te:
‘Aceito’.
‘Aceito’.
‘Aceito’.
Se estiveres num ‘bom sitio’ , palavras como:
‘Estou vivo, Amo, Crio’
vão te apoiar J
Lee
X
Mensagem Principal (Transcrição da mensagem de vídeo, gravada em 29 de Março)
Olá e bem-vindos à Previsão Energética de Abril de 2013
Um dia de previsão engraçado para mim hoje. Acordei a sentir-me meio zombie, tal como ontem. E como vou passar uma semana com a minha família a partir de amanhã (o que é maravilhoso), preciso de gravar isto hoje, para que saia a tempo.
Tenho a certeza que isto vai soar familiar a muitos: as sensações de ‘zombie’ em certos dias e ter que continuar focado independentemente do ímpeto de energia que temos ou não. Entendam que não acredito em nos obrigarmos a passar sofrimento. Não penso que precisemos disso. Mas queria gravar a previsão hoje, por isso procurei um sitio em que me sentisse bem e, ao aceitar o meu papel como orientador de algumas pessoas, trouxe-nos ate aqui para que tivéssemos a energia e o som da água e o abrigo das arvores. (Na versão de vídeo, o Lee está junto a um riacho e ouve-se a água a correr ao longo do vídeo)
A frase que me veio à cabeça muitas vezes durante Março, enquanto pensava nas experiências que estávamos a ter, foi ?Mosaico Energético’ – a ideia que enquanto humanos e almas temos estado num mosaico energético.
Quando olhas para um mosaico, ele é feito de muitos azulejos individuais e juntos constroem uma só imagem. Mas cada azulejo tem a sua cor e o seu próprio detalhe.
A referencia do mosaico surgiu-me quando reparei em mim mesmo (e muitas pessoas à minha volta e com quem trabalhei) que a frase mais comum era: ‘Mais alguém reparou como a energia tem estado estranha ultimamente?’ Quando ouço isto, entendo que a um certo nível, é verdade.
Mas tendo atravessado os últimos anos com essa verdade, é me difícil entendera parte do ‘recentemente’.
Mas existiu uma diferença nas ultimas semanas – este mosaico energético teve um efeito de que num dado momento estamos num azulejo, numa cor, numa sombra do passado, do presente, do futuro. E no momento seguinte
desviamo-nos, muitas vezes de forma abrupta, para outro azulejo das nossas vidas.
Referi isto mesmo na Previsão Energética de Março, a velocidade a que estamos a ir neste momento. Significa que estamos a passar por anta coisa num dia hoje, comparado com anos atrás, e que não fará sentido para as nossas mentes que tenham só vivido de uma certa forma e a uma certa velocidade por muitos e muitos anos.
As nossas mentes tendem a ter como referencia o passado e vigiam o presente através da diferença do que se sente por comparação ao passado. As nossas mentes não são capazes de imaginar a dimensão do futuro até estarmos no futuro (ou seja, o presente!).
Então, esta sensação de mosaico que alguns sentem quererá dizer que durante o vosso dia, experimentaram uma sensação de desconexão. E, no entanto, noutras Alturas, sentem que fluem através de imensas coisas, sejam elas boas ou más. A desconexão é o novo elemento – novas conexões estão a ser estabelecidas dentro de ti.
Alguns terão tido uma experiência semelhante à minha. – muitas coisas boas a acontecer dentro de mim e for a também, e que são acompanhadas por uma crise de alguém próximo, transformando o dia  numa dança entre todas as coisas.
Por isso vais percorrendo os azulejos. O azulejo 1 talvez seja uma experiência estranha, o azulejo 2 pode ser uma experiência difícil, o azulejo 3 uma boa experiência. Mas o teu sentido de centro poderá estar (e para muitos estará) mais forte do que nunca. Não te sentes sugado para cada uma dessas situações. Tens um núcleo que consegues manter, razão pela qual os acontecimentos à vossa volta se podem ampliar e acelerar. Porque antes, se te envolvesses emocionalmente no que estava a acontecer à tua volta, sairias do teu centro, envolvias-te e trabalhavas e processavas isso para os que te rodeiam e para ti mesmo.
Para muitos de vocês, serra agora um caso de ‘bem, as coisas estão um pouco doidas à minha volta mas eu sinto-me claramente mais tranquila e mais centrado do que antes.’ É esta a vossa evolução.
Nos últimos meses falei sobre o aumento do Amor e da energia de coração no nosso planeta. Está a ficar cada vez mais forte.
Algumas das coisas que vêem nos media tentam nos fazer acreditar no oposto. Não me interpretem mal, não penso que vivemos num mundo  perfeito nem que o mundo não precisa de ajuda em algumas áreas. Mas quando vejo imagens nos media, às vezes parece que são verdadeiras e outras vezes parece que me estão a mostrar alguma coisa para que eu pense de certa forma acerca de um qualquer assunto, ou para me distraírem de outro assunto.
E agora os problemas estão por todo o lado. À medida que aumentam os problemas globais, que assinamos petições para coisas e nos concentramos em assuntos que precisam de libertação, tudo isto tem um impacto em nós enquanto indivíduos.
Por isso pergunta-te: que petições assinaste este mês? Que áreas de ti mesmo que sentes provocadas ou oprimidas ou suprimidas pelos que te rodeiam, estás a alterar?
A ilusão de que o que acontece nesta Terra acontece por uma razão. Podes acreditar completamente nisso, se não fores alguém que viva num profundo estado Zen. Existem pessoas no planeta que o fazem e que jamais têm qualquer tipo de apego a nada. Atingiram esse estado e mantêm essa energia para todos nós que percorremos uma dança de ascensão mais humana. Mantêm esse equilíbrio n o planeta para todos nós. O grupo em que muitos de vocês estão e no qual me incluo, os que estão acordados e conscientes e à espera para trazer mais consciência para as nossas acções enquanto humanos – as acções no nosso planeta.
Quando o nosso chacra base está forte e saudável e a trabalhar – quando não estás no meio dum processo qualquer ou a te sentires sugado pelas circunstancias – tens mais propensão para agir, criar e fazer.
Uma das coisas que mudou no ultimo mês é que a energia que vem de dentro da Terra está a aumentar.
Durante algum tempo olhamos para as erupções solares, para as energias que vinham de for a do planeta e como estão a alterar as dinâmicas de tudo no planeta. Mas quando falei com os meus guias hoje de manha, falaram-me acerca do aquecimento interior da Terra e de ondas energéticas a virem através do planeta. Isto afecta-nos a todos e movimenta a nossa base. Por isso, se te estás a tentar manter num sitio vivo e saudável, é porque certamente estás atento às coisas que falo todos os meses – corpo, mente e espírito – especialmente corpo, mantendo leve, alimentado e em movimento.
O corpo é normalmente a peça que (a não ser que sejas um atleta ou nutricionista) muitos na comunidade espiritual costumam esquecer. Mas sem ele não podemos usar a nossa consciência mais elevada que, sem o equilíbrio corporal, tende a deixar muitos a sentirem-se sem força.
Se estás a manter o teu corpo bem, a mente e as emoções seguirão essa direcção e irás te sentir melhor. Estão tantas energias a movimentar-se através e à volta do planeta que é um pouco como perder o equilíbrio ou que te façam perder o equilíbrio mais rapidamente que nunca.
Se tiveres o equilíbrio interior do teu corpo activado, então versa que consegues atingir muito do que decides atingir – seja aumento da intimidade numa relação, seja o que for. É a vibração corporal que permite mas para atingires tudo o que te sentes impelido a atingir.
ENTÃO:
Quanto mais cuidares do teu corpo agora, mais a tua energia base está forte.
Quanto mais a tua energia base estiver forte, melhor pode metabolizar as energias que vêm debaixo da terra e através de ti.
Por isso, mais corrente e fluência estarão presentes no corpo e vida e melhor conseguirás criar com as energias deste mundo.
As coisas estão a tornar-se muito rápidas em termos de manifestação física e criação, o que é maravilhoso.
Estamos a terminar esta Previsão Energética onde começamos, ou seja, quando tens aqueles ‘dias zombie’, é realmente importante que abrandas e entendas que precisas das mares da vida, em certos dias, as energias planetárias estarão mais fortes do que noutros.
Também é importante que entendas aquilo porque que vais passando e para onde te diriges.
A matriz energética do planeta está a ficar cada vez mais forte, ampla e mais ligada – empatica, telepatica e emocionalmente. No entanto, não te convenças que vais sempre entender o que se passa nesses dias.
Claro que as nossas mentes gostam de tentar dar-nos uma ideia de como nos estamos a sentir.
Às vezes vais estar a recuperar do que acabaste de fazer, vais estar a encontrar um novo local de equilíbrio devido as mudanças que atravessaste nas ultimas 2-3 semanas. Mas muitas das vezes, se te perguntares nesses dias o que está a acontecer, vais sentir o que está para vir.
Podes não entender mentalmente o que está para vir. Mas se prestares atenção e medires cientificamente o que vai acontecer nas próximas semanas, será extremamente interessante para que entendas que esses dias em que te sentes um pouco contraído, antecipam grandes ondas energéticas que te irão atingir.
Aceita que estás em alerta  - acreditas que o medo é sempre a primeira questão com que te deves preocupar. Isto vem da ideia que coisas más estão sempre a vir. É uma maneira de olhar para a vida que precisas de trabalhar. Porque podes mesmo trabalhá-la e afastares-te dela.
Pode estar relacionada com traumas passados, pode ser simplesmente um padrão antigo – pode ter a ver com o que estás a ingerir e o desequilíbrio químico que está a provocar.
Mas para a maioria de vocês, quando têm desses ‘dias de zombie’, descansem o máximo que puderem e abram-se para futuros risonhos. Não necessariamente de uma forma mental, ou seja, planeando uma intenção (a não ser que o sintam). Mas deixem simplesmente esses dias para descansarem, olhar as arvores, o céu, sentirem que estão vivos neste momento e que a Terra também o está e que este momento, é tudo o que necessitam. Respirem. Assimilem tudo no vosso corpo.
E se a tua cabeça precisa de alguma coisa para fazer, pede-lhe que se interesse pelo que está para vir para ti, enquanto criador neste planeta e o que tu como criador irás fazer para ajudar na mudança que nós, pessoas despertas estamos a começar a facilitar.
Cuidem-se todos; vejo-vos no próximo mês.
Muito Amor,
Lee,
X
PS
Se gostares de receber diariamente citações energéticas  canalizadas, como fonte de inspiração e energia, temos uma pagina de facebook. Se pesquisares pelo meu nome, Lee Harris, encontras a página.


Previsão energética de Março 2013 – Abre-te à tua Multi-Dimensionalidade

Olá a todos e bem-vindos à Previsão Energética de Março!

São 8 da manhã aqui no Colorado onde temos neve e pássaros que estão muito muito contentes de estarem acordados (ouve-se uma música de pássaros). E ‘acordado’ é a palavra chave deste mês. Quão acordado te sentes recentemente?

Alguns podem se estar a sentir desequilibrados, desorganizados enquanto outros sentir-se-ão bem vivos. Esta dnça energética que dura há anos e há anos que falo sobre ela, tal como muitas outras pessoas.

Alguns dos sintomas que podem surgir são:

  • Híperactivo


  • Hiper-estimulado


  • Sentires que está tanta coisa a acontecer que estás a perder a cabeça

Este é um grande presente, perder a cabeça. Adoro perder a cabeça (Sorri)

Mas por agora, enquanto falamos, temos que usar a nossa cabeça para determinar com palavras aquilo que estamos a ver.

E foi assim que crescemos. É assim que tem sido até agora, treinados, especialmente na sociedade ocidental. Treinados para entender o máximo possível através da mente.

E não é que não existam prazeres físicos ou sensuais na Terra porque existem e todos já os experimentamos. Mas, na sociedade ocidental, a maior parte das nossas interações, intimidades, relacionamentos, compreensão e educação vem através da mente.

E assimilas as palavras, a educação através da mente e filtras através do corpo. E, dependendo de como a tua mente interpreta as palavras, a filtragem acontece a maior ou menos velocidade através do teu corpo.

Filtragem rápida é uma experiencia comum a todos neste momento.

Por isso, sim, alguns de vocês podem estar conscientemente a meditar, alguns a comer bem conscientemente, alguns a fazer exercício, alguns podem parar ocasionalmente para olhar para alguma coisa do passado que parece ressurgir ou perseguir. Alguns podem estar a fazer isto através do sonho e a utilizarem o sonho para conscientemente tentarem mudar ou resolver.

Mas independentemente do que escolhes para te focar, todos nos estamos a render a este processo de filtragem e subida de escalão.

Reagimos às ondas energéticas que atravessam a nossa Terra, o nosso planeta e que são ondas energéticas universais que nós recebemos e com as quais estamos no centro da tempestade. Têm o seu próprio caminho e como consequência, têm uma intensidade emocional e psicológica superior a qualquer que tenhamos vivido antes.

Muitas vezes sinto-me como um disco partido quando faço estas previsões, ao me ser pedido tantas vezes para repetir muitos dos aspectos desta mudança. Isto deve-se à repetição dos sintomas enquanto nos atravessam.

O que deves notar é que estás a mudar através da tua própria experiência destes sintomas.

Por isso, se te sentes paralisado há muito tempo, é possível que estejas paralisado. A pergunta, é o que fazes com essa paralisia? Sei que o que muitos de vocês fariam com essa ‘paralisia’ seria criticarem-se e perguntarem o que está errado.

Tenta perceber que esse é o antigo paradigma. Se existe algum professor espiritual ou pessoa que te tente convencer de que estás errado, ou paralisado, a oferecer resistência, reconhece que é uma crítica antiga. Se te faz sentir bem ouvir essas coisas e se elas te fazem reagir então, ótimo, talvez seja o que precisas de ouvir.

Mas normalmente o que isso provoca é compressão. Comprime o nosso potencial de expansão. E muitas vezes a razão porque ouvimos essas opiniões é só porque desde novos fomos ensinados que esse era o nosso padrão – o nosso padrão energético de auto compressão, sentíamo-nos criticados e julgados pelo que as pessoas poderiam pensar sobre nós. Por isso retraiamo-nos cada vez que alguém nos dizia ou fazia algo negativo.

Assim, para aqueles de nós que estamos a atravessar esta onda, isto é um acto de consciência. Toma consciência de ti e dos teus padrões – pergunta-te: “Sou sempre negativo comigo mesmo?”Ou “Tenho sempre a sensação de que vou cair depois de algo bom me acontecer?! Questiona o padrão e consciencializa-te da resposta. Porque todos os padrões podem mudar.

Não se trata de te forçares a mudar ou de te maltratares porque não estás a mudar tão rápido como gostarias. É somente permitires a possibilidade de mudança e não deixares que a voz dentro da tua cabeça te dizer o que está ou não a acontecer. Porque essa voz é muito pequena, muito, muito pequena.

Os nossos campos energéticos são vastos e altos. Apesar de estarem a olhar pra mim como uma figura física, eu alargo-me para cima e para baixo e para fora da minha fisicalidade, e vocês também. Largo e alto.

A nossa mente é uma parte muito, muito restrita de nós. Por isso e principalmente quando estamos a lidar com palavras, processamo-las através de uma pequena área de nós mesmos.

Esta é razão pela qual muitos de vocês recentemente sentiram que não podem estar na vossa cabeça como costumavam estar. É uma grande coisa! (a não ser que desejem resolver certos assuntos de ‘cabeça’).

A razão pela qual muitos estão a esvaziar as suas cabeças agora é porque o espaço lá de cima é uma zona demasiado estimulada. Enquanto raça, estamos a abrir para a multi dimensionalidade e por tal o que acontece é que a nossa mente está a girar mais rapidamente que antes através de um processo de seleção, organização e avaliação do que nos está a acontecer, dentro de nós e para nós.

Por exemplo, há 10 anos muitos de vocês levariam uma semana ou duas a resolver um assunto. Hoje, resolvem ainda antes do pequeno-almoço e continuam para qualquer outro assunto.

É nos difícil acompanhar a velocidade da vida porque movemo-nos com a vida e por isso vamo-nos modificando gradualmente. Mas se parares e perguntares a ti próprio ‘é mesmo verdade que me movo hoje muito mais rapidamente do que há 3-5 anos?’ A verdade é que sim e posso ouvir aqueles de vocês que se sentem paralisados a questionarem isto, o que é compreensível.

O que vos peço é que se permitam libertar a paralisia. E tudo o que precisam de fazer para iniciar o processo é dizer ‘Autorizo-me a libertar-me disto’.

Doença física é ligeiramente diferente de te sentires emocional ou psicologicamente paralisado. Não é imutável mas é um processo mais lento. O corpo é normalmente mais lento do que o campo energético, os pensamentos e as emoções. E uma vez que qualquer coisa entra no corpo, pode levar tempo para processar a cura física.

Assim, se estiveres doente fisicamente, não te martirizes nem vejas isso como uma derrota. É o que escolheste viver agora – a perspectiva da alma.

Mas claro que olhando à lupa, a parte de nós que é somente um ser humano e se esquece da alma e da viagem evolutiva, essa forma de ver as coisas pode trazer dor, vergonha e culpa, critica – todo o tipo de sentimentos e pensamentos negativos te atravessam.

 E todas essas energias densas são ingeridas.

Por exemplo, os bebés que nascem têm já uma história de alma e um percurso de alma mas, nesse momento ainda não ingeriram muitas emoções, para além das das suas mães, dos corpos por onde nasceram. Só isso pode ser á muito mas o que interessa é que podemos reverter o que ingerimos e nos tornamos. Tudo pode ser libertado depois de identificados os limites.

O pensamento que não interessa: se te apanhares a dizer: “só quero mudar tudo na minha vida, só me quero mudar.” Porquê, é o que deves te perguntar.

O que está errado contigo? És um ser humano lindo a tentares todos os dias fazer o melhor que consegues para teres a melhor vida possível, dentro das tuas circunstâncias. Enquanto dás o que podes aos que te rodeiam, honrando essas relações e sendo uma parte da roda da vida neste bonito e algumas vezes doido, volátil planeta.

Sê bom para ti mesmo.

Lembra-te também que a maioria dos métodos de estímulo à nossa volta, seja a internet, media ou qualquer outro meio de informação, utilizam palavras que transmitem energia. É hora de decidires por ti mesmo o que cada pedaço de informação está a dizer/enviar-te, energeticamente.

O que estás a ingerir e como te sentes?

Assim, por exemplo, muita carga negativa pode ser colocada em coisas à volta do mundo. E não estou a falar de desastres ou tragédias. Eu estou a falar sobre coisas que estão sendo fabricadas, coisas que não são exatamente o que parecem, na forma como eles estão a ser relatadas.

Isso acontece a toda a hora. Porque todos nós somos indivíduos e todos nós temos nossos próprios filtros pessoais. E é aí que tens que voltar para o teu centro e corpo e perguntar a ti mesmo: o que eu sinto é verdadeiro?

 
Estamos a ter uma experiência compartilhada e, à medida que vamos despertando, aprendemos a compartilhar mais, dar mais e ser mais uma peça da roda da vida (em vez de um eu, ego individual). Mas para além disso também estamos ainda dentro dos nossos campos de energia pessoal e dentro dos nossos corpos e temos que confiar que conseguimos discernir o que é certo para nós em cada momento.

E, quanto mais cedo confiarmos, mais conseguimos confiar.
"Tudo bem, hoje eu fiz algo que sei que eu poderia melhorar." Ou, "eu gostaria de hoje ter tido a clareza ou a luz que eu tive no outro dia para que, quando eu estava em situação difícil hoje, conseguisse fazer melhor. "

Mas, novamente, isso é uma maneira boa de ver as coisas desde que não sejas muito duro no julgamento a ti mesmo. Porque o julgamento comprime-nos e nos mantém pequeno.

Se conseguires simplesmente aprender a confiar no que está a acontecer na tua vida, irás percorrer naturalmente a tua própria espiral da evolução e manter a tua expansão.

E isso pode ser complicado às vezes, porque pode significar que certas coisas que anteriormente te julgaste, agora ser-te-á solicitado que não o faças. E muitas vezes esta é para muitos de nós a última porta, antes do lançamento.

Havia certas coisas na minha vida que, nos meus 20 anos, eu teria sido muito duro comigo mesmo e agora, nos meus 30 anos, comecei a aprender a apenas confiar no que estou passando. Esta orientação foi me dada e é interessante como, com essa peça no lugar, tanta coisa acelerou para mim para que eu me sinta mais tranquilo mais o tempo, não importa o que esteja a acontecer ao meu redor.

Isso não significa que estás imune à emoção e isso não significa que estás imune à dor ou sensação de compaixão para o que está acontecendo à tua volta, mas significa que tens um maior sentido de localização no teu próprio corpo, porque esvaziaste muitas das influências ingeridos que te foram alimentadas ou em que acreditavas, mas que realmente não te representam.

Então vamos juntos procurar localizar-te no teu corpo.

Pega na tua mão, direita ou esquerda, e coloca-a no teu chakra do coração (o centro de teu peito). E depois coloca a outra mão suavemente sobre o teu estômago.

Respira por um momento e enche a tua barriga. Sente a respiração a entrar e sair do tronco, desse teu corpo.

E se te tinhas esquecido deste corpo, enquanto assistes ou lês, limita-te a apreciar isso. Na tua mente, estavas a ouvir as minhas palavras, a ouvir as tuas próprias reações e pensamentos às minhas palavras e observa como durante esse tempo te tinhas esquecido desse belo tronco sob a tua cabeça.

Ele vai connosco a todos os sítios. O corpo todo está sempre connosco. E é verdade que quando viajas na tua mente ou consciência superior, às vezes podes-te esquecer do corpo.

Mas há um ponto de encontro perfeito entre o corpo e a consciência, há uma ponte. É por isso que fazemos as coisas como este exercício. É por isso que nós fisicamente exercitámos e cuidamos de nossos corpos. A ponte está em encontrar o ponto de ligação entre espírito e humana. E a partir desse lugar podes realmente criar o que estás aqui para criar.

Então, basta respirar, de volta para o tronco.

 Deixa-te sentir as tuas próprias mãos a enviar amor para o teu corpo. Podes fazer isso a qualquer momento e nos esquecemos de o fazer.

Podes querer dizer dentro de sua mente, "Eu amo-me, eu amo este mundo."

Se é um desafio dizer isso, está tudo bem. Podes dizer que de qualquer maneira e vai modificar alguma coisa para ti. Se não te apetece dizer, não digas.

Não o faças só porque eu falei nisso, se não te sentes bem com isso.

Esta é outra das grandes questões que vimos hoje. pessoas como eu em toda parte falando e passando informações. O que pensas sobre isso?

Isto é realmente importante. Porque haverá algumas coisas que são apenas perfeitas para ti e outras que não são para ti.

E ao invés de entrar numa discussão com ele, duvida do que estás a ouvir ou da necessidade de mudar a outra pessoa e sua perspectiva / informação; podes manter o teu fluxo de vida e  simplesmente seguir em frente.

É por isso que as discussões são geralmente prejudiciais para o teu fluxo. As exceções podem ser discussões de resolução nas quais tu estás a purga-te de uma relação difícil com alguém, ou a pessoa que discute contigo te está a dar uma oportunidade para liberares a emoção reprimida no passado; mas mesmo estes são apenas passos momentâneos no caminho, em vez de hábitos de relacionamentos despertos.

Muitos de vocês devem ter notado que as discussões dentro de algumas partes de ti mesmo recentemente ficaram mais rápidas. A mente às vezes parece uma casa de loucos - tantas vozes e opiniões. Isto acontece porque muitos aspetos e vozes estão a ser te mostrados, e é ótimo – podes simplesmente observar todos e ver a agitação que está lá em cima na mente, enquanto as libertações acontecem.

Em março, continua a abrandar; continua a abrandar a tua vida. Segue tão lentamente quanto possivelmente consigas.

 Se esta sugestão te assusta, reconhece que a adrenalina e o medo provocam alguma da tua velocidade. E tenta acalmar ou mover o medo / adrenalina para que percam o poder no pensamento do medo.

Se a minha sugestão te faz sentir feliz, bom – continua a desacelerar.

muitas coisas que se movem agora a uma tal velocidade que, se fores apanhada nela, podes perder o equilíbrio no momento. O mês de março vai ser muito acerca disso - estabilização e base, a fim de criar.

Segunda quinzenas de março – os meus instintos dizem-me que vai ser intensa de uma forma diferente da que temos experienciado nas últimas semanas. E a sensação é de que o foco da intensidade serão fatores externos a nós.


 Assim, muitos de vocês estão em ressonância com o que aí vem, de qualquer maneira, porque não estamos desconectados de nada. Somos constantemente afetados por tudo o que está aacontecer no planeta e mais além. Podemos é não estar sempre consciente disso.

É por isso que a auto multi-dimensional está agora a começar a tornar-se mais consciente de tudo o que acontece perto dos limites do (e não só) o teu campo de energia, em vez de apenas este eu localizado. Despertar a localizada ou 'menor' eu envolve resolver e purgar partes de ti mesmo que tomaste, ou comprimiste, em resposta a outras experiências. E até que o despertar acontece, o auto multi-dimensional não pode abrir totalmente.

Então,
um último suspiro, de volta ao tronco.

Continuem todos a respirar. O nascimento do novo mundo continua e podes olhar para ele de uma forma longínqua e podes dizer que estamos numa mudança e podes ver anos à frente e podes ver anos para atrás.

Ou como os pássaros, podes te encontrar, em qualquer instante, a experimentar a natureza sensorial da tua vida e redespertar os sentidos interiores, de modo a despertar a tua auto multi-dimensional.

Lembra-te desta re-fundamentação física. É um exercício muito simples. Podes fazê-lo muito rapidamente, várias vezes por dia e ele vai te trazer de volta para o teu corpo e levar a que a tua energia se concentre longe da mente, quando lá em cima fica agitado.

Até ao próximo mês, muito amor e cuidado.
Lee
x
 
Se quiseres receber  uma frase diária via Facebook, diariamente uma frase inspiracional das minhas canalizações e trabalho energético é postada aqui
: https://www.facebook.com/leeharrisenergy888


Denver – 7 de Abril: http://bellaspark.com/event/by-date/awake-now-what-living-a-5d-life-in-a-3d-world/

New Hampshire – 18/19 Maio - http://www.greatnehhexpo.com


February 2013 Energy Forecast Translation
Olá a todos! 

Bem vindos à Previsão Energética de Fevereiro 2013. Por causa da mensagem anual que criei – 2013 Ano da Comunidade –, em Janeiro fizemos um intervalo das previsões mensais. 

Foi um mês interessante de atravessar. Todos, de qualquer forma, experimentamos dias incríveis que alguns classificaram de turbulentos, outros chamaram intensos e outros ainda chamaram dias meio-adormecidos. Há algumas razões para isto. 

Uma das chaves que sempre senti aconteceria pós 21 de Dezembro seria uma enorme “então e agora?” de alguns – muitos esperavam que alguma coisa naquele dia, embora tivéssemos falado que jamais seria um acontecimento de uma dia só. De qualquer forma, nenhum de nós sabe o que irá acontecer. Daí a curiosidade. 

E mesmo para os que não acreditam na mudança espiritual ou psíquica, 21 de Dezembro teve importância. 

Combinado com a quadra natalícia, deixou todos um pouco desorientados e alguns desiludidos. Muitos quebraram energeticamente, pelo menos durante a 1ª ou as duas primeiras semanas de Janeiro, se não mais. 

Ontem à noite, antes de gravar esta semana, sintonizei para ver qual seria um dos temas para este mês. Normalmente, são me dadas palavras e conceitos e, esta manhã, foram me dadas algumas que partilharei em breve; mas ontem à noite foi-me mostrada uma imagem – este é um ponto de viragem para nós, de Janeiro para Fevereiro mas iremos senti-lo realmente durante em Fevereiro. Nos último anos, as ondas de energia que temos vindo a sentir têm sido mais verticais do que estão a prestes a tornar-se. Estamos a entrar num período bem mais horizontal. Explico: 

Pense numa máquina de café daquelas que comprime o café e a água contra o fundo de vidro – a nossa experiência até agora tem sido parecida, em termos energéticos. Éramos rapidamente empurrados e comprimidos através das coisas que necessitamos clarificar e modificar. A condição física foi muitas vezes a forma de manifestação e, por isso mesmo, muitos estiveram debilitados nos últimos meses. Este é um dos modos de limpar a energia densa e antiga. 

Somos todos um pouco diferentes. Alguns de nós tendem a processar mais emocionalmente, outros mais fisicamente, outros ainda mais emocionalmente; e habitualmente todos processamos, num momento concreto, destes modos em qualquer nível.

A diferença que experimentaremos nas próximas ondas energéticas é que o processo será mais horizontal. Tem piada porque, sinto alguns de vocês a reagirem às minhas palavras: ”Oh Deus, mais não!” (Riso) Ainda estamos no planeta Terra, seres que atravessam uma transformação humana que todos sabíamos que seria, no mínimo, colorida.

Esta nova experiência ‘horizontal’ irá modificar ligeiramente a forma como processamos as coisas.

Anteriormente, éramos rapidamente catapultados para coisas que precisávamos limpar e      que normalmente eram intensas, rápidas e apanhavam-nos de surpresa. Aqueles que, nos últimos dois anos, trabalharam muito no desenvolvimento do conhecimento e viram de mais alto algumas das áreas em que vivem em ciclos de medos ou limitações face as áreas que sentem muito expandidas e abertas. Por exemplo, alguns são muito fortes em certas áreas mas noutras têm medos e restrições e notamos que “wow, estou a trabalhar com uma forma energética que me está a reter.”

Relativamente a alguns desses ciclos e áreas que identificaram, esta nova energia horizontal vai permitir que as abram mais e examinem melhor. Por isto, haverá menos choque envolvido e mais consciência no trabalho com essas áreas.  

Digamos que o vosso medo é de mudanças rápidas nas vossas relações. Há um ano que andam às voltas disto e tem sido bastante intenso. O que conseguirão agora fazer, é ter uma visão mais vasta daquilo que é necessário mudar na relação. Seja que a relação e o seu propósito terminaram, seja que estão presos a certas coisas que podem ser abertas de forma a permitir à relação crescer. A vastidão desta energia horizontal parecerá estranha. Mais do que se sentirem vitimas dela ou que estão a ser puxados para algo que não viram a vir, a vastidão permitirá muita mais paz na análise de algumas dessas áreas, com menos julgamento, menos medo e menos sensação de precisarem de fugir dessas áreas. 

Isto mostra a possibilidade disponível para os que trabalham com conhecimento e consciência. Mas estas ondas de energia também falam claramente acerca da mente. 

A mente é uma chave e uma pista! E a mente é, em algumas áreas do auto-conhecimento e do mundo espiritual, erradamente demonizada e chamada de vilã ou inimiga. O problema é que a mente está sempre ligada a nós. Existe sempre alguma emoção em nós ou alguma experiência prévia dura ou difícil, na qual fizemos uma aliança que envolveu a mente. 

Se fizeste uma aliança com a tua mente ao seres rejeitado por alguém, na próxima vez que te colocares numa situação em que possas ser rejeitado novamente, a tua mente enviará avisos para te parar, para que não tenhas que atravessar essa dor novamente. 

Mas como sabemos, é uma armadilha, porque temos que sentir o quer que seja que esteja dentro de nós, para podermos transmutar e abrir. Porque qualquer ferida ou qualquer área em que somos limitados, impede-nos de atingirmos o nosso mais completo eu e viver com mais felicidade e maior facilidade. 

Sejas tu alguém que vive numa mansão com milhões de dólares ou alguém que vive com muito pouco numa casinha simples, a experiencia de vida é universal. E normalmente aqueles de nós da civilização ocidental temos que trabalhar ainda mais para re-conectar connosco mesmos, em comparação com aquelas pessoas que têm muito menos e estão em maior contacto com os seus sentidos, apesar de não viverem de formas e sítios hiper-estimuladas e tecnológicos. 

Alguns conselhos meus para quando lidarmos com a mente: 

Se sentires que, um dia, a tua mente está errática, que sentes que a tua mente te perturba e que toda a tua atenção vai na sua direção; talvez a tua mente esteja a dizer que “estou preocupado com dinheiro e como será se não conseguir aquele emprego e se isto e se aquilo…” 

Para começar, tudo isto não passa de “ses” e os “ses” da mente são somente medos do que poderá ou não acontecer no futuro, normalmente baseados no passado. E obviamente, preocupações com o futuro, sabendo que qualquer um de nós pode morrer a qualquer momento, tornam-se muito menos importantes. 

Por isso, entender mentalmente que o conceito que causa receio é uma não-verdade. É um padrão baseado no medo e na ansiedade que vem de dentro do corpo. 

Este pensamento não é o inimigo. Este pensamento está conectado com ansiedade e instabilidade interior; por isso, se conseguires identificar e trabalhar com essa emoção, o pensamento desaparece. 

Sabes que isto é verdade, porque quando estás em paz e feliz, nada desta conversa mental acontece. 

Assim, se te apanhares a ter muitos e muitos pensamentos, podes ficar num ciclo de pensamento que pode durar horas e manter-te numa vibração bem baixa, ou podes apanha-lo, ver o que está a acontecer e re-padronizar o pensamento e a sensação no corpo. 

Se, tal como no exemplo que dei, tens medos acerca de dinheiro, trabalho, pergunta a ti próprio – o que sinto? Que sentimentos estão a criar estes pensamentos? – Pode receber uma resposta verbalmente ou só notar o sentimento, ao parares de colocar toda a tua atenção na tua mente. Podes depois reparar que te sentes assustado. Primeiro, respira, deixa o teu corpo acalmar-se um pouco. Depois ajuda a redireccionar o sentimento, através duma afirmação. 

Por exemplo, se medo era o sentimento, podes dizer “não há que ter medo de nada. Não preciso de ter medo. Liberto esse medo.” Escolhe as palavras que façam sentido para ti. A razão pela qual é importante verbalizar (ou repetir interiormente se estiveres num sitio publico e não te sintas confortável para o fazer) é porque assim reprogramas as palavras que andam às voltas na tua cabeça. 

Sempre que te sentires apanhado na tua mente, tira uns minutos e deixa o corpo respirar e parar. E só isso, mesmo que leve algum tempo a reprogramar os teus pensamentos, repararás que te dará mais espaço interior e conseguirás afastar-te dos pensamentos que te têm obcecado. Como a obsessão vem do corpo energético para a mente, o problema é que mente é sempre um ‘ponto final’. Nunca conseguirás ultrapassar a mente e por isso os pensamentos tornam-se circulares. Mas se voltares ao corpo, começas a limpar e estes pensamentos desaparecem. 

Este é um período para que muitos de nós nos tornemos mais diligentes na reprogramação e re-treino de nós mesmos. Enquanto humanos e nas nossas relações com os outros, agimos baseados em padrões; e sim, podemos meditar e fazer outros exercícios espirituais, como ioga ou exercício físico, tudo pode ajudas – mas quando temos pensamentos limitativos, uma das mais rápidas formas para os libertar é reprogramarmo-nos com outras palavras – palavras positivas. 

E o que perceberás é que se o praticares durante um período de dias, semanas, é não só o alivio imediato mas que assim te reprogramarás para teres mais sentimentos e pensamentos expansivos e assim não voltas a aprisionar-te na limitação mental. 

A razão porque foco tanto nisto este mês é porque a mensagem que me foi mostrada esta manhã foi que este é um mês em que podemos aprender a confiar mais em nós mesmos e nas nossas vidas, criando mais espaço. Mas tudo isto vai nos obrigar a algum trabalho da nossa parte. (Risos) E mais uma vez ouço um monte de você a dizer: "A sério??” 

E se te encontras neste sitio, precisas de reprogramar esse pensamento. Não há problema estar cansado e exausto e não há problema em decidir atravessar este mês sem fazer grande coisa. Mas um pensamento acerca da tua transformação potencial que seja negativo, é um pensamento que precisa de ser reprogramado.

Se estás exausto, sê bom para ti mesmo. Mas muitos de nós vão ver o alargamento do espaço que notamos já em Janeiro. Muitos de nós tivemos experiências, após aqueles dias intensos, das quais saímos sentindo nos mais fortes, esclarecidos e com visão mais ampla do que alguma vez antes. E mais em paz com tudo o que estava a acontecer à nossa volta. 

Vivemos tempos em que a violência e o medo estão muito mais na ordem do dia. E estão a escalar à nossa volta. É importante que se centrem sobre o que sentem pode ser o modo para vivermos enquanto seres neste planeta. Em alternativa ao puro sofrimento provocado pelas coisas e situações à vossa volta.

É importante encontrar esse fogo interno. Encontralo-às ao não permitires tornar-te refém do medo. E através do trabalho com a mente, descobrirás que irás ter rápidas mudanças em alguns dos medos históricos e também em alguns dos medos colectivos. 

Como sempre, sê bom para ti, sê bom para os outros mas lembra-te que começa contigo. Sei que a maioria dos que me ouvem têm a tendência de se negligenciarem e se concentrarem em dar energia aos outros. Ou que essas foi a vossa maior mudança dos últimos anos. 

Continua a procurar entender quando precisas de estar sozinho. Em saber quando precisas de ‘não estar’ onde prometeste estar – isto está a atingir muitos de nós de formas muito mais fortes do que até então.  

Espero que gostem do mês de Fevereiro. É bom estar de volta com todos vocês!

Com muito amor,

Lee

X







PREVISÕES ENERGÉTICAS PARA DEZEMBRO – OS DIAS ANTES DO DIA...


Transcrição da Mensagem de Video de Lee



Olá a todos e bem vindos à Previsão Energética para Dezembro 2012

Dada toda a energia dos eclipses e das labaredas solares, recentemente e sem nenhum motivo específico, muitos de vocês (tal como eu), sentem-se em alguns dias como se andassem envolvidos numa manta.

Por isso, no início deste video convido todos a, junto comigo, exalarem....ahhhhh

Este é o mês auspicioso que tantos de nós , incluindo aqueles que muitos classificam como pessoas ‘não-espirituais’ (se é que existe tal coisa), aguardamos – Dezembro 2012.

As libertações da psique humana durante este mês serão palpaveis. À medida que nos aproximamos da data e a ultrapassamos, uma grande quantidade de coisas-velhas, por falta de melhor termo, vai ser libertada pela psique.

O aspecto mais interessante acerca das previsões para Dezembro 2012 é que ilustra a diversidade do nosso planeta. Dentro das comunidades cientificas, filosóficas, e intuitivas, existem tantas opiniões e ideias diferentes, sobre o que irá acontecer este mês.

Um dos aspectos mais interessantes duranta a recente Eleição Presidencial dos EUA não foi tanto o que as pessoas pensavam acerca o do governo ou se aqueles dois candidato seriam os melhores representantes mas sim a enorme diversidade de opinões do público que foi realmente revelada a todos.

Todos, nas últimas semanas, meses e anos, durante o vosso processo interno, fazendo o vosso trabalho interior ou a renderem-se aos impulsos internos de reação a catalisadores externos, têm notado imensa diversidade a surgir cá dentro.

Duas razões responsaveis por isto mesmo. 1ª porque estamos a ser libertado do antigo paradigma; (barulho de sirenes no fundo), as sirenes indicam que algo pertinente poderá vir nestas palavras. Com o velho paradigma libertamos também as nossas partes internas que estavam a ele agarradas.

Há 2 meses usei uma analogia acerca de divórcio e o seu processo. Durante um divórcio, concentramo-nos na relação exterior que temos com outra pessoa; e quando fazemos esse trabalho de divorcio de alguém, deparamo-nos com todos os nossos processos internos.

Assim, algumas das coisas que mencionei durante os últimos 12 meses são sintomas que neste momento, se voltam rapidamente para os próprios. Alguns podem só agora estar a começar a senti-los enquanto os restantes se encontram já fundo no processo de perceberem como de repente se sentem sensiveis ou em dor por nenhum motivo aparente. Ou terem um sonho durante a noite (ou a meio do dia) em que uma imagem ou memória duma situação da vossa vida, tal como aconteceu ou, mais provalvelmente, verão a situação agora de uma perspectiva mais elevada.

Se, por exemplo, viveste uma situação muito complicada na infância e esta memória volta, vais rever essa experiência através de um filtro dum ‘eu mais elevado’, de forma a poderes olhá-la de uma forma diferente, porque a sentes agora de um modo diferente.

Não sou um cientista, por isso será mais indicado pesquisarem a opinião de cientistas na internet e perceber qual melhor vos soa.

Mas uma das coisas que li há alguns dias (que já tinha entendido dum ponto de vista energetico, não cientifico, pela observação do que nos está a acontecer como povo) é que as explosões solares que estamos a receber deste lindo monstro sobre nós (Lee aponta para o sol) provocam o acordar de todas as nossas células.

Da mesma forma que quando estás alerta emocional e espiritualmente, tendes a libertar-te de antigas crenças, antigos sentimentos de maneira a poderes trazer mais luz e presença e expansão para ti, também as explosões solares catalizam esse processo mais rapidamente que nunca.

Assim, dependendo do ponto onde te encontras no processo, vais te sentir exultante ou numa posição dificil ou ainda, mais comum para muitos nos ultimos dois meses, como se estivesses a flutuar sobre a Terra, questionando quem és, o que fazes, talvez sentido-te apático ou perpelexo.

O que deves fazer, tanto quanto consigas, é seguir em frente independentemente de para onde pareça que consigas seguir. Porque mais que aquilo que fazes não seja o correcto, agora tu lidas com essas coisas duma forma muito diferente.

Uma das maiores ‘programações’ que a cultura ocidental nos inculcou foi a ideia de realização e sucesso externo. Muitos de nós foram educados para casar, comprar uma casa, arranjar um emprego, ser bem sucedido profissionalmente. Para alguns, pode ter significado a concretização de algo importante para vocês e para as pessoas à vossa volta. Por exemplo, ter filhos porque era importante para a vossa familia.

Nesta ano que passou a maior velocidade que nunca (para as pessoas que se encontram nesta viagem há muitas décadas, é diferente) esteve presente uma força interior que nos provocou e levou a percorrer esta nova viagem e a descobrir quem somos realmente.

Se te perguntasse agora quem és, quem és?

Se a tua resposta é muito clara, como ‘sou uma mãe’, por exemplo... então ainda tens muito trabalho a fazer. Se a tua resposta é ‘não sei’ ou ‘sou tudo’, é mais dentro do paradigma para onde nos dirigimos.

Cada vez mais pessoas se conscencializam dos seus impulsos internos, à medida que mais pessoas se afastam do ‘tenho que me casar para me sentir bem’ ou ‘tenho que ter aquele carro para me sentir bem’. O afastar dos impulsos exteriores em direção ao teu corpo é normalmente um processo de transição muito confuso para a mente e para a energia emocional. Confuso na maior parte do tempo pois as motivações que vinham do exterior desaparecem.

Por isso, confusão é normal. Sentires-te, por vezes, meio a dormir é normal. Outra peça que surgiu para muitos recentemente (e isto é o que entendo dessa peça) são os sintomas fisicos e sensações desconhecidas nos seus corpos, muito diferentes do que se passou até agora.

Se olhares para a ciência, para as explosões solares e a rápida modificação da nossa memória celular e dos nossos corpos, acontecem a tal velocidade que muitos de nós quase não se reconhecem nem sabem onde estão. Por outro lado, a nível fisico existe uma sensibilidade muito maior à volta dos nossos corpos.

Para os estão preocupados com a parte fisíca ou sentem que algo pode estar mal fisicamente e querem ser vistos por um médico ou terapeuta alternativo, essa é uma boa ideia. Não há necessidade de acrescentar à vossa ansiedade preocupações relativamente ao corpo.

Por outro lado, à medida que vamos ficando mais sensitivos energeticamente e trabalhamos mais com os nossos corpos (sei que muitos de nós estamos mais atento ao que comemos e ao que não devemos comer, fazemos exercício regularmente e procuramos estar na natureza), começamos a re-sensibilizar o corpo dessensibilizado.

O que começa então a acontecer, é que consegues sentir coisas no teu corpo que antes não conseguias sentir.

Assim, se estás assustado com uma impressão no estomago, existe uma diferença entre impressão e dor. Mas se essa impressão ou dor já dura há vários dias ou semanas e é desconfortavel, então é altura de ires ver o que se passa.

Mas se sentes uma ligeira pontada, é o teu corpo a dizer que algo está desequilibrado no estomago, dando-te uma oportunidade de alterar a alimentação, alcool, cafeína ou o que seja que possa estar a causar a irritação.

Estamos a ficar cada vez mais sintonizados com o nosso interior, do qual tinhamos sido ensinados a afastarmo-nos e a dessensibilizarmos. Portanto, em certa medida, uma nova sensibilidade do corpo faz parte do processo.

A outra peça que parece muito relevante no momento, e penso que em grande parte tem a ver com o 21 de Dezembro, é uma sensação de apatia e confusão; o que devo fazer agora? Isto é auto-domínio. É onde todos estamos sendo questionados, o que sentimos em ser um ser humano?

O que sentes pessoalmente é a tua forma de vida, as tuas maiores experiências ou alegrias, e não existe outra resposta a isso além da descoberta. Não podemos saber quais são as nossas maiores experiências na Terra se não as vivermos; por isso mesmo, no mês passado foquei-me no ‘Ainda vives?’

Existe um enorme medo no colectivo. A televisão e os media são responsaveis por aumentar esse medo nas pessoas. Os responsaveis pelos meios de comunicação têm as suas próprias agendas que, tanto quanto consigo alcançar, são muito diferentes da promoção da vida, bem-estar e poder neste planeta. Mas mesmo esses com essas agendas estão a desmembrar-se neste momento e a perder o controle que, no velho paradigma, costumavam ter sobre o poder.

Assim, o emocionante e o assustador para nós enquanto pessoas é que vamos ser os criadores deste novo mundo. O emocionante é que estão tantas pessoas a nascer, especialmente muita gente nova, que surgem com idéias surpreendentes e sem os egos que, nós que nascemos em outras décadas teriamos ou com os quais lidaríamos nos nossos relacionamentos, porque esse era o tempo em que nascemos.

O lado assustador está em reassumirmos o nosso poder que confortavelmente cedemos ate agora. Por isso, mesmo que a única forma em que cedeste poder até agora tenha sido para alguém que te cozinha as refeições, agora vais ter de aprender a cozinhar. E nessa experiência, vai surgir uma mudança interior; e é por isso que tenho vindo a dizer sejam amáveis com vocês mesmos e reconhece quando estás lutar ou no meio de algo muito intenso, porque este processo traz muita luz nele e, porque estamos na Internet, este processo traz para todos nós uma rápida libertação da escuridão e da sombra.

Pergunta a ti próprio o que gostarias de ver no próximo ano. O que gostarias de ver mais em 2013? E se te concentrares nos sentimentos e bem estar em vez das conquistas exteriores, rapidamente começas a trazer maiores sincronias para a tua vida que te vão encaminhar para a criação dessas coisas.

Criação, riso, amor ao próximo, são tão importantes para todos nós. São altamente produtivos e são energies de alquimia que como seres humanos partilhamos. E por isso mesmo, muita da nossa cultura moderna tentou nos separar dessas energias tão importantes. Se olhares para a forma como viviamos juntos, tribalmente e agora vivemos em caixas separadas e muitas vezes as nem conhecem os seus vizinhos. Isso está a mudar, ainda bem, porque as barreiras e as paredes entre as pessoas estão a ruir, mas é um processo e move-se pelo corpo.

Por isso, pergunta a ti próprio, o que pensas da vida, o que queres saber acerca da vida? Existem muitas boas ajudas por aí e sei que para alguns de vocês eu sou uma dessas ajudas. Mas fomos treinados a olhar para o ecrã da tv, ouvir o professor, ler o livro e e tomar tudo isso como evangelho.

É o evangelho de ti mesmo que procuras; e confiar que esse teu evangelho vai ser não só o suficiente para o mundo mas exactamente o que este mundo necessita. E depois há o processo de desprogramação que acontece para todos nós À medida que nos afastamos dessa validação exterior, dessa reciprocação externa. Todas estas ideias que nos alimentaram, desequilibram-nos ligeiramente e, à medida que nos aproximamos do nosso novo centro, acontece alguma reorganização.

Dezembro, o mês de Dezembro, vai ser mágico por vezes – esta é a mensagem que recebo repetidamente.

Vais viver algumas experiências muito muito mágicas e algumas experiências de retrocesso, nas quais te parecerá que tu (e todos) estão a ser arrastados pela àgua. Nada particularmente diferente de qualquer coisa que tenha acontecido este ano, mas a sua natureza rápida sera algo de um nível totalmente novo.

21 de Dezembro é um dia auspicioso, vai haver um alinhamento galatico muito poderoso nesse dia. Por isso quanto mais ofereceres a ti mesmo tranquilidade e tempo de contemplação, durante as proximas 3-4 semanas, maior o benefício para ti mesmo.

Se normalmente a 1 de Janeiro costumavas estabelecer uma Resolução de Novo Ano, as pessoas aproveitam a energia do dia para trazer uma nova intenção, começa a fazer isso no dia 19 e no dia 20, começar a dizer a ti próprio não só o que gostarias para a sua vida pessoal, mas pensa no mundo. Porque todos nós estamos conectados agora mais do que nunca e que vai ser mais e mais evidente nos próximos anos.

Então, tive muito prazer em falar com todos vocês este mês.

Há 20 anos que tenho consciência de 2012 e há cerca de 8 anos e meio que trabalho como (por falta de um termo melhor) um mensageiro neste campo. Ultimamente, não ando a gostar de termos, acho termos e definições cada vez mais difíceis, eu tenho certeza que alguns de vocês também.

É óptimo estarmos neste momento de viragem este mês, para que muita da distorção e medo possa ser libertada. Mas vai haver muito que enrolar as mangas e começar a trabalhar, nos próximos anos.

Por isso mesmo é também muito importante conhecer o teu equilibrio e niveis energéticos para que te consigas aguentar em vez de seres derrubado – muitos de nós aprenderam a fazer isto muito melhor neste final de ano, comparado com o inicio do ano.

Assim, se te encontras a tentar equilibrar-te melhor, sabe que chegarás lá – leva só alguns meses a viver essas energias para fortalecer os musculos.

Para aqueles de vocês que pela primeira vez ouvem as minhas previsões e querem saber mais detalhes sobre alguns dos sintomas mencionados aqui, vconsultem algumas das previsões do ano, por escrito, ou em vídeo e encontrarão alguma ajuda lá.

Muito amor para todos, aguardo vos no próximo ano e espero poder ser útil novamente. Desejo-vos um mês fantástico.




PREVISÕES ENERGÉTICAS PARA NOVEMBRO - AINDA VIVES?


(Transcrição da mensagem em vídeo do Lee)

Olá,

Decidi proporcionar-vos, para a Previsão Energética de Novembro, esta vista (Lee aponta para colina atrás dele no vídeo). Parece mentira. É em Boulder, Colorado, onde vivo, e este é um sítio onde venho caminhar, procurar reequilibrar-me. Para aqueles que não vivem no campo neste momento, ou que não conseguem ter experiências destas com regularidade, gostava de partilha-la convosco da melhor maneira possível.

Estou a gravar esta mensagem a 31 de Outubro e, durante os últimos dias, nos EUA assistimos à passagem do Furacão Sandy. Energeticamente, o dia em que esperamos que a tempestade chegasse, foi muito muito intenso Foi-me muito difícil desconectar de Nova Iorque e do furacão, apesar de tentar manter-me centrado de forma a ter o máximo de positividade possível para o que se avizinhava. Mas ao mesmo tempo senti-me incrivelmente afetado por tudo.

Neste momento, vivo nos EUA, por isso é fácil, vivendo no mesmo território, senti-lo. Mas também tenho noção de que Nova Iorque era simbólico de certas coisas que nos irão acontecer nos próximos anos. Vamos assistir a mais destes incidentes climatéricos dramáticos. Para mim, o facto mais tranquilizante acerca de Nova Iorque foi a elevada preparação para o acontecimento. Se pensarmos como aconteceria há cem anos atrás, não teria havido nenhum alarme, nenhuns planos e a tempestade teria atingido a população sem qualquer pré-aviso.

O mais importante para todos nós nesta louca época na Terra é o poder. Amor e apoio da comunidade. Já sublinhei várias vezes nos últimos meses. Serão essas conexões entre todos que nos ajudarão a atravessar os próximos anos e alguns dos desafios com que nos vamos deparar.

E o que é interessante relativamente ao Furacão Sandy é que a natureza falou muito alto, quando, durante os últimos meses, os políticos, a economia e os média gritaram tão alto para gerar medo. E esta, pelo contrário, foi uma experiência de medo de morte muito natural - o medo real de morte e não o medo do fim da vossa vida financeira ou do político que gostariam de ver no poder.

Este tipo de situações traz o medo numa forma muito primitiva. Tenho falado bastante do medo primitivo este ano e, a coisa mais útil deste medo é que é ainda mais forte do que o medo que vem da mente.

O medo que vem da mente e o medo criado entre o pensamento e a emoção tendem a situar-se na zona superior do corpo, não descendo até à zona do chacra base. Situa-se no coração e acima e, algumas vezes, no estomago. O chacra base é onde toda a força da vida está centrada. Assim, quando experimentamos um medo fundamental, sentimos uma descarga nesta região.

Em alguns sentidos, o medo primitivo pode ser incrivelmente útil e poderoso. É a razão pela qual as pessoas gostam de assistir a filmes de terror - assustarmo-nos, provoca-nos uma descarga de medo que, depois nos deixa mais limpos.

Sabemos que neste planeta em que vivemos há dualidade - há medo e amor, luz e escuridão e tudo o demais. O que sabemos também, através da ciência da energia e do conhecimento (que tem crescido espantosamente nos últimos anos), é que conseguimos direcionar a energia.

E este mês é acerca disso mesmo. Esta manhã concentrei-me na busca do tema para a previsão deste mês e foi me claramente dito 'Liderança e Direcção'. E vem de dentro de cada um de nós.

Quando somos confrontados com um momento complicado na vida pode ser difícil encontrar a nossa direcção e, por isso, quanto mais gentis e menos críticos podermos ser connosco mesmo, mais rapidamente recuperaremos. Limita-te a reconhecer onde te encontras - se te sentes embaixo ou para baixo, pergunta 'o que posso fazer para me ajudar?' Talvez precise de ficar em casa uns dias, talvez precise de procurar ajuda, talvez precise de dar um passeio. Tenta todos os talvez. Não desistas de aceitar que ultrapassarás isto, porque vais fazê-lo. Todos fazemos.

Este é realmente um mês em que queres que a tua liderança se evidencie. Em todos as Previsões Energéticas deste ano falei de várias áreas e elementos de liderança que nos estão a ser mostrados, como mundo em mudança que somos. Vai do energético ao espiritual, através de questões meramente praticas, tais como encontrares a tua voz mesmo quando ela te foi suprimida.

A supressão tem estado a aumentar, a nível mundial e a nível pessoal também - lembra-te que este não é somente uma mudança pessoal.

Temos sido uma sociedade suprimida de certas estruturas, crenças. E, à medida que as coisas se foram tornando mais loucas nos últimos anos, implodindo e explodindo à direita e à esquerda, fez com que essa energia volta-se para o nosso corpo.

Por vezes, é um batismo de fogo e muitos de nós sabemos já que é excruciante.

Mas se trabalhas com a mente amedrontada e tentas identificar pensamentos negativos, como 'as coisas vão ser terríveis', então consegues mudar.

Há dois anos atrás, atravessei um período de profundo medo relativamente ao que poderia acontecer no mundo. Mergulhei no meu medo e imaginei os piores cenários possíveis e a minha decisão final foi que, durante os próximos anos, podia viver aterrorizado e assim não viver de todo; ou, se o pior ia de facto acontecer nos próximos anos, eu podia realmente viver o agora e dizer convictamente que tinha vivido de facto os últimos anos da minha vida.

E funcionou para mim, porque assim consegui ultrapassar várias camadas de medo.

E claro que não acredito que o mundo vai acabar em Dezembro de 2012, ou em Dezembro de 2012. Acredito que os grandes desafios que enfrentamos neste momento fazem parte do processo através do qual iremos conseguir reequilibrar o planeta e ainda navegar numa época que, em termos de eventos cósmicos e em termos de posição planetária, constituirá um desafio, não só em termos meteorológicos.

Não é uma coincidência que a estrutura da humanidade se esteja a desmoronar pois estamos a responder muito mais (do que muitos gostariam de acreditar) a tudo o que está a acontecer a nível planetário e estrelar. Porque estamos tão conectados com as estrelas quanto estamos com a Terra - de novo, muitos não acreditam nisto mas não tem mal. Mas para os que me leem neste momento e são empáticos ou sensitivos, sei que estão já atentos a este facto.

Sobre isto, este mês 'mergulhem' na natureza tanto quanto possível e não só durante o dia. Tanto quanto possível, saíam à rua sob a lua e as estrelas, vai vos ajudar a reequilibrar. Pessoas que como eu vivem em espaços muito abertos vão ter de enfrentar o medo da visita de ursos e leões da montanha enquanto relaxam no exterior (risos). Mas isto é também útil para mim e para o meu ego como forma de ultrapassar o meu medo e também como forma de aceitar que é possível que seja comido por algum animal, talvez seja esta a forma como partirei desta vez. Mas vou-me impedir de viver no entretanto? Não

Por isso, é interessante que a peça da liderança seja tão forte na mensagem deste mês. Muitos de vocês estarão já a aperceber-se de tempos incríveis. Sim, mesmo no meio do caos. Pessoalmente, para mim este mês teve provavelmente o maior número de momentos felizes que me posso recordar na vida. E depois exprimentei também momentos opostos, como é natural.

Assim, expandes e depois desces para um lugar mais pequeno no ego e no espírito e tens que lidar com isso ( (um ruído de uma máquina próxima ouve-se no video) - timing perfeito de uma máquina que começa a entrar na natureza no momento exacto em que falo de passar da expansão a ser perfurado, seja a tua mente ou a tua energía a perfurar-te.

Não poderíamos atravessar este periodo na história e permanecermos completamente estáveis e centrados da forma que eramos quando todas as coisas à nossa volta e que nos mantinham no sítio se vão mudando. Não estamos separados do mundo exterior.

Por isso, relativamente à liderança o que temos que fazer é escolher. É muito importante para todos nós.

E vamos ter momentos em que nos esqueceremos e momentos em que conscientemente escolheremos e direcionaremos a energia e os pensamentos e momentos em que estaremos em lugares mais antigos de nós mesmos que tentamos actualizar. Mas se a tua mente começar a partir, fala com ela. É uma prática util. Se a tua mente estiver a dizer 'Não és suficientemente bom para fazer isso' responde 'Quem o diz? De onde vem essa ideia?' Esse pensamento pode vir de há sete anos atrás mas imagina-te morta na próxima semana, não queres mesmo ter essa experiência? Não queressomente ir e viver?

E este é um momento excelente para romper com o medo, para ir e fazer coisas que normalmente não farias ou te permitirias fazer. E a razão pela qual isto é importante é porque, deste modo, crias vida.

Necessitamos de vida no planeta neste momento. Enfrentamos tanta morte e destruição à nossa volta - acções e medo que carregam energia de morte, que as pessoas que estão vivas e a viver com espírito, não só infundem outros com uma positividade e um espírito importantes para construir mas, ainda mais importante, o planeta em si será positivamente afectado.

Não estamos separados daquelas àrvores, não estamos separados deste chão - estamos todos em resposta energética uns aos outros. Tanto quanto, enquanto humanos, gostassemos de acreditar que estamos separados de tudo o resto - não é assim que funciona, em termos energéticos. A tua identidade pode se sentir separada mas não está realmente.

Por isso, quanto mais consigas trazer vida e estar vivo neste momento e durante este processo:

A) Melhor te vais sentir;

B) Mais coisas se irão mudar para ti e

C) Mais contribuirás para o planeta neste momento.

Já disse antes mas muitos de vocês chegarão ao fim do caminho com coisas que estão a fazer. E dirão/entenderão: 'Não quero mais isto. Não é para isto que estou aqui.'

E, à medida que avanças para o que queres fazer, vai surgir algum medo, alguns 'STOP' virão de dentro de ti. É muito bom, é muito bom e estás no ponto certo se é isto que está a acontecer. Porque não conseguirás lá chegar sem passares por algumas dessas situações. Mas a beleza está em, ao passar por algumas destas coisas e estares consciente de que este vai ser a dança e sendo positivo relativamente a isso, acreditando que "Não, vou atravessar alguns de meus medos este mes", sairás mais forte do outro lado.

O oposto é estar suprimido. E se o estiveres, vais permanecer com medo. Deixem-me ser claro - alguns de vocês que me assistem agora podem estar a atravessar um momento muito complicado neste preciso momento, resultado de algo que acabaram de passar. Essa é uma situação diferente. Se simplesmente estão a tentar regressar ao ponto zero, isso é suficiente, continuem a trabalhar nisso e lá chegarão.

Mas para os restantes, que se encontram no meio e estão mais ou menos bem, mas experimentam medo ou existe medo à vossa volta, estejam atentos à empatia.

Empatia está a crescer no planeta a todo o momento. À medida que caminhamos para um estado uno, todos ficamos mais capazes de sentir e entender os outros. Por isso, se te sentes bem e procuras um amigo e ele te dá uma opinião e quando te afastas sentes que levas a opinião dele, não julgues - provavelmente precisavas de testar essa opinião para te clarificares quanto a ti mesmo.

Mas consciencializa-te disso mesmo. Reflecte: 'Ah sentia-me bem quando o procurei e agora que me afastei dele, não me sinto tão bem, serei eu ou é ele?' E entende como te sentes, pergunta-te: 'Estou de acordo com a sua opinião ou com a minha opinião?'

E as opiniões estão mais fortes que nunca neste momento, são bastante diversas e as pessoas que te são próximas irão-te surpreender com o que vão dizer. É aqui que terás de ser um líder com a tua voz.

Somos criaturas de comunidade mas há muito tempo já que somos, até certo ponto, controlados pela comunidade. O nosso medo de ser abandonados ou expulsos pelo grupo fez com que muitos de nós desempenhássemos papeis que serviam certos puzzles. O puzzle desmontou-se; o puzzle não existe mais. O puzzle desapareceu. Surge agora um novo puzzle, em termos energéticos.

Por isso o que tens que fazer é confiar em ti mesmo para liderares. E o que te surpreenderá é que muito do que surgirá de ti, serão sementes da energi de quem eras quando criança. Se gostavas de tocar guitarra em criança e não o fazes há 15 anos, porque não recomeçares e veres o que acontece? Ou transferirás a criatividade para algo diferente. Enquanto energia, criatividade pode ser transferida para qualquer àrea. E será importante que as pessoas façam coisas novas, neste momento. Criar vida nova.

Portanto, sê um líder de ti mesmo este mês e acredita que te conduzirás exactamente ao que é suposto fazeres por todos à tua volta. Mesmo que, chateeis ligeiramente o o teu amigo, que julgava que vocês partilhavam uma só opinião, isso é importante.

Se expressares a tua verdade, dás ao teu amigo uma oportunidade de sentir a sua verdade À volta da tua. E então todos caminharemos juntos para um sítio diferente. Mas se jogares pelo seguro, se te segurares, tu e o teu amigo serão retidos.

Esta é a mensagem deste mês.

Amor para todos em Nova Iorque e em todos os sítios do mundo que se deparam com grandes desafios neste momento. Alimentemos amor ao próximo nos nossos corações. Continuaremos a andar, continuaremos a avançar, continuaremos a adaptarmo-nos, continuaremos a avançar com os tempos. E, à medida que nos for revelado o nosso papel pessoal para os próximos anos, iremos activando-los.

Vamos continuar a avançar e entenderemos para onde poderemos ir enquanto planeta e enquanto povo. Mas o mais importante, independentemente do vosso apego aos resultados futuros, é viver - viver verdadeiramente.

Convido-vos a fazer isto.

Muito Amor, até ao mês que vem.





Previsões Energéticas para Abril – Morte à Escuridão, Perdão no caminho para Liberdade


Abril marca o fim de um ciclo e o fecho o capítulo 1 de 2012, energeticamente falando. Maio começará um novo ciclo por isso este mês trará o fim dos ciclos de morte que tantos têm vindo a atravessar nos últimos meses. Fragmentos do passado irão finalmente resolver-se, a energia física começará a aumentar e o período de hibernação terminará para a maioria.

Não preciso de repetir que vivemos tempos intensos pois todos temos total consciência disso. O que preciso repetir é que os sinais difíceis da vossa caminhada irão inquestionavelmente melhorar através de uma maior atenção ao teu bem-estar físico e emocional. Durante Abril, o bem-estar emocional andará à volta de temas do perdão e lembrando que estamos em segurança espiritual no nosso mundo, mesmo que essa sensação de segurança seja desafiada. O bem-estar físico estará relacionado com o modo como decides tratar e amar o teu corpo; muitos estão ainda a libertar doenças ou vírus físicos o que confirma que é necessário desacelerar e dar mais espaço a ti próprio para alinhar com esta nova energia de 2012.

Há já muito tempo que te encontras numa rotina física e emocional sem mudança? Podes honestamente dizer que fizeste tudo possível para saíres dessa rotina? Mudança é sempre possível, por muito pequena que seja, e, no entanto, muitas vezes encontramos razões para ‘não’ mudar, devido ao medo. O truque é não te julgares por sentires resistência ou medo da mudança mas sim reconheceres e até sentires curiosidade por essa resistência. Esta observação permitirá que, em vez de um bloqueio, uma onda comece a emergir. Se te sentes preso, foca a tua intenção em criar a mudança este mês.

Se te sentes a lutar com circunstâncias físicas ou práticas muito difíceis, reconhece que a tua solução terá que começar de uma forma pequena, pois já estás debaixo de stress. Por isso, sê paciente e carinhoso contigo mesmo enquanto atravessas circunstâncias que podem mesmo ser opressivas. Estás no ‘fundo do abismo’ – um sítio onde muitos de nós já se encontraram. Se te encontras aí, continua a desejar mudança e apoia-te de uma forma carinhosa, pois o abismo, por muito diabólico que possa parecer às vezes, existe para te reconduzir mais ato e mais forte. Aceita que a tua energia está baixa neste momento mas acredita que a trarás de volta. Alimenta-te diariamente do máximo de energia positiva que consigas pois essa energia é contagiosa e vem de muitas formas. Pode ser um livro ou vídeo espiritual, uma comédia ou simplesmente (e não menos poderoso) uma conexão diária com um amigo querido. Sê gentil contigo mesmo mas reconhece também que, mesmo no fundo do abismo, existe uma vontade para viver (de outra forma não estarias a ler esta previsão). Assim, aproveita o que existe nesse desejo, por muito pequeno que seja, e deixa essa chama de vida começar a crescer.

Para os restantes, se conseguem ver uma oportunidade para aumentar o vosso bem-estar em Abril, agora é o momento. Um novo compromisso contigo mesmo melhorará a vossa experiencia de forma incomensurável nos próximos meses, elevando-te ainda mais alto durante este processo. Escolher não perseguir essa elevação a partir deste momento tornará os próximos meses mais difíceis, uma vez que a partir de Abril, as coisas acelerarão ainda mais, Se queres criar uma mudança mas não sabes como, começa pela intenção. Simplesmente diz em voz alta ‘Prometo amar-me e honrar-me e ao meu corpo, mais do que nunca, nos próximos dias e meses. Prometo começar imediatamente. Amar-me-ei como nunca antes. Estou pronto.’

Esta formulação fortifica as tuas intenções e a energia que crias com estas palavras ajudará a tua inteligência divina a magnetizar e encontrar o apoio prático disponível para ti. Se és uma pessoa mais lógica e menos intencional na forma como resolves as situações, estabelece alguns objectivos práticos, escreve-os de forma a torná-los mais tangíveis e de forma firme, inicia-os.

Fisicamente, seja iniciar o exercício por 10 ou 20 minutos diários (lembra-te que basta uma caminhada), começar (ou recomeçar) uma prática como meditação ou ioga que trabalham no corpo e no equilíbrio, ou melhorar e alterar a tua alimentação, os benefícios sentir-se-ão em poucos dias.

A razão para este compromisso é que as energias estão instáveis no momento e movem-se rapidamente entre a escuridão e a luz. Por isso, teres algum objectivo ou pratica estável na tua via, permitir-te-á melhor transmutares os sentimentos escuros e densos quando os sentires e manteres os mais elevados.

Neste momento a Terra encontra-se num elevador energético. Subimos uns andares e descemos outros tantos. A um nível humano, parece que alguém chama o elevador e somos meros passageiros, pelo menos às vezes assim parece. Mas ao nível da alma, escolhemos entrar neste elevador e estamos a co-dirigi-lo. O planeta e as pessoas mudarão para melhor nos próximos anos, mas não sem uma certa destruição e choque. Neste momento, os dados são lançados diariamente de forma a se determinar quanta destruição e choque serão necessários. Espiritualmente os seres angélicos e de outros reinos trabalham diariamente para elevar a Terra e a sua população. É um trabalho duro e rápido, se analisado pela velocidade humana, por isso mesmo pode ser tão turbulento. Mas acredita que muitos eventos e energias destrutivas foram já afastados do nosso caminho.

Saberás que uma mudança aconteceu na Terra porque começarás a sentir momentos de extrema paz e conexão (especialmente quando te encontrares na natureza) e grande facilidade e proximidade nas relações humanas. Saberás que uma batalha está a acontecer porque sentirás baixa energia em ti próprio.

Aqueles que sintam fortemente estas ondas de baixa energia, permitam que estas vos catalizem emocionalmente mas jamais acreditem que esses sentimentos são só vossos. Atravessamos estes momentos juntos e lembrar esta união, ajudar-te-á se te sentires isolado.

Lembrar-te disto também te ajudará a despromover qualquer ‘voz interior’ negative que te queira julgar ou culpar pelo eu sentes. Aceita que é aqui que te encontras neste momento. Esta atitude irá permitir-te transportar-te mais rapidamente para reinos mais elevados de emoção e pensamento – a consciência mais elevada. Muitos de vocês sentir-se-ão, por vezes, a regredir. Lembrem-se que a vida ‘é’ somente e que é suposto irmos com ela, o que quer que seja que surja. Esta regressão confunde as nossas mentes socialmente treinadas para a aquisição e o nosso velho e linear sentido de tempo que ainda se encontram presentes em nós.

Sentir-te-ás mais conectado com as auto-estradas mediúnicas. Pensarás em alguém e essa pessoa telefonar-te-á ou mandar-te-á um email. Os teus pensamentos abrem-se cada vez mais para o teu terceiro olho, por isso aproveita e repara nas sincronias à medida que acontecem. As relações e comunicações ao nível telepático fortificam-se diariamente entre nós. Envia a um amigo amor através dos teus pensamentos e podes ter a certeza que sentirá.

Medos relativos a segurança vão continuar activos este mês e está atento às imagens negativas pintadas pela imprensa e pelas pessoas à tua volta que estão mais conectadas com medo do que tu. Convites ao medo estão por todo o lado, daí a necessidade de estares activo, atento. Cuidado com os sentimentos e visões internas que possas ter durante este mês, embora não te deixes ‘apanhar’ por elas. Apercebe-te dos pensamentos e respira através dos sentimentos até que o teu sistema nervoso se acalme novamente. A escuridão está literalmente a viver uma batalha na retaguarda e é uma batalha de vida ou morte. Seja uma batalha individual, um governo ou todo o planeta. Não interessa onde se trava esta batalha pois estamos todos ligados.

Imagina um crocodilo, desfazendo a sua presa na água. Esta imagem deve te dar uma ideia da violência energética que está a acontecer neste momento. É uma energia forte que agita o mundo. Lembra-te desta imagem sempre que penses o que é que te está a acontecer. E para os mais sensíveis que não gostam de imaginar ou sentir este tipo de imagem, estou convosco e eu entendo-vos. Mas a utilização deste exemplo foi deliberada pois os tempos pedem nos para sermos fortes e não evitarmos o que está a acontecer. Quando sentires morte, tenta ver a diferença entre a tua parte que é alma e não tem medo da morte física, pois estamos somente a mudar para um plano diferente, e a parte de ti que é humana, num corpo que geneticamente está preparado para lutar fortemente pela vida e carregado de cicatrizes genéticas ancestrais e medos de sobrevivência. Esta é a ponte. O sítio onde encontrarás o teu conflito relativo à segurança. Estás em segurança pois és uma alma. Expira o medo quando o sentires. Literalmente, senta-te, massaja o estômago de uma forma circular e expira a ansiedade. Fá-lo conscientemente e começarás a libertar o trauma humano neste conflito.

Finalmente, este mês, o Perdão será a chave da felicidade para as relações humanas. É o próximo passo na criação de um novo futuro por isso convida-te a perdoar aqueles que no passado causaram dor, vergonha e culpa em ti. Nenhum humano que esteja completamente conectado com amor dentro de si cria uma acção de desamor para com outra pessoa. Se és alvo destas acções nas mãos de outros, algo em ti precisou e quis isso de forma a equilibrar-te e a aprenderes. Confia e novamente, massaja o estômago e respira, como em outras circunstâncias já passadas. E perdoa-te por todos os momentos em que magoaste, desiludiste ou não trataste as pessoas com tanto amor e carinho como tratarias hoje. O passado já foi e esta acção de perdão liberta muita energia para ti e para aqueles que perdoas, mesmo que o expresses somente a nível de alma, telepático.

Profundo perdão permite ao teu coração se abrir em sítios onde se fechou ou se apreendeu.

Permite-te ser perdoado. Permite-te perdoar.

Estamos a abrir-nos e é hora de nos abrirmos ainda mais. O nosso mundo precisa que o façamos e a nossa alma quere-lo.

Amor e paz para todos

Lee
x

Abaixo um mantra para recitares que permitirá que este processo ocorra a um nível mais profundo.

Diz cada frase lentamente, considerando as palavras e actuará como um leve cataclismo para ti.

Mantra de perdão:

Perdoo-me por tudo.

Perdoo todos por tudo.

Perdoo a minha vida por tudo.

Perdoo o meu medo por tudo.

Perdoo o meu julgamento por tudo.

Perdoo aqueles que me julgam.

Perdoo aqueles que me temem.

Perdoo-me pelo amor que ainda não me dei.

Amo-me.

Eu sou livre.

Eu sou livre para ser eu mesmo.


Previsões Energéticas para Março – Lidera, Nutre e Ama



O meu objectivo para estas previsões energéticas é de publicá-lo online até dia 5 de cada mês. Nos últimos 3 dias, sempre que me sentava em frente ao computador para ver se sairia, “Não, descansa” era a instrução que repetidamente ouvia. Fiquei contente de a seguir mas uma outra parte de mim estava consciente de todos os que podiam estar já à espera desta previsão e senti um ligeiro apelo na vossa direcção.

O que explica um dos primeiros grandes temas de Março – Quem vem primeiro? Tu ou aqueles com quem tens e estás numa relação? Em Março colocarás a ti próprio esta pergunta muitas vezes. Poderás confiar que, aquilo que é bom para ti é também absolutamente perfeito para os que te rodeiam?

O tema de Março é a promoção de auto-liderança, amor-próprio e auto-nutrição. O resultado de canalizar sobre ti próprio nestas áreas será a possibilidade de oferecer melhor amor, carinho e liderança aos outros. Conseguirás liderar, independentemente dos outros te seguirem?

Vivemos como uma tribo cujos elementos são tão reactivos uns aos outros quanto aos seus próprios impulsos internos. Impedimo-nos de falar por temor ao que os outros possam sentir como reacção às nossas palavras. Deixamos de agir por medo que as nossas acções possam causar mau estar ou motivem o julgamento dos outros.

Então quem lidera a transformação do nosso mundo se esta é a forma como nos comportamos? Quem nos lidera para uma nova forma de ser se continuamos a jogar um velho ‘jogo de segurança’ nas nossas relações? Este jogo de segurança, é diferente de haver compaixão mútua. Podes sentir compaixão pelo outro, enquanto conduzes o teu companheiro e a ti mesmo para a saída deste jogo em direcção a um novo jogo, a palavras e a acções mais autênticas. Tempos há em que o ‘jogo da segurança’ funcionará perfeitamente para ti e tempos haverá em que este jogo será ‘apertado’ de mais para a pessoa em que te estás a transformar.

Março colocará este ‘jogo’ na tua atenção, fortemente. Março vai te pedir para que vivas e ames arrojadamente e não cautelosamente. O desafio será descobrires em que modo te encontras a cada momento. O ‘jogo da segurança’ funciona como um guião escondido dentro de nós – é muito presente na psique humana, nas emoções e no corpo genético. Agora, é nos pedido para vermos e depois largarmos esta programação, a níveis mais profundos do que alguma vez antes.

É necessária energia para primeiro reconhecer e depois proceder a estas alterações. As revelações acerca de ti e/ou dos teus relacionamentos, podem trazer algum choque. Este choque pedirá algum tempo de ajustes emocionais antes que alguma acção ocorra. Esta será a dança de Março e, como resultado, um forte cansaço tomará conta de ti por vezes. Este cansaço tem surgido, como uma inesperada onda, nas últimas semanas. E continuará, até ao início de Abril, a ser para muitos um factor, embora com menos sensações víricas y físicas que têm sido um catalizador dessa fadiga ("ajuste de energia") nestas últimas 8 semanas.

Estes são tempos de exigência energética apesar de todas as exaltações e estados de revelação que possas estar a experimentar. Por isso mesmo, respeita as tuas necessidades de repouso e se, subitamente te sentes esgotado, não te assustes nem tentes acelerar-te mas, ao contrário, escuta o teu corpo, desacelera e pára nesses momentos. A ‘fadiga 2012’ pode, por vezes, ser poderosa.

Existem vários outros factores que causam este cansaço – explosões solares e a nossa posição astrológica planetária. O alinhamento galáctico de 2012 só acontece uma vez a cada 26.000 anos. Assim, uma vez que os nossos corpos genéticos ancestrais não passavam por tais influências há muito tempo, os nossos corpos e os seus códigos de memória estão a sofrer rápidas mudanças. O ‘corpo da consciência" dentro de cada um de nós está a acordar rapidamente para receber as transformações. Isto traz consigo um levantar colectivo de negação e supressão no nosso mundo e, como resultado, seguir-se-á um enorme levantamento de poder, pessoal e colectivo.

Existem muitos aspectos desta ‘transformação de consciência’ (da qual 2012 é o ponto axial) e, como resultado disso mesmo, estamos continuamente a ser bombardeados com informação. Onde está o teu foco? Quer estejas concentrado nas previsões acerca do fim do calendário maia, preocupado com mais uma guerra que acontece, alerta para os inúmeros desastres ambientais actuais ou atento ao sofrimento de alguma amiga que perdeu o seu marido numa luta contra o cancro, a crescente intensidade destes tempos é inevitável a todos nós.

No entanto, a verdade é que, ao nos acordar mais rapidamente do que alguma vez antes, a experiência desta intensidade pode conduzir-nos para uma maior paz. Somo lembrados que o que realmente temos é o momento, o agora e este é o sítio em que nos devemos focar. Pode ser uma declaração incómoda para aqueles habituados a viver dentro de si, no passado e no futuro, bem como um conceito confuso para aqueles de nós treinados para não viver no momento presente, à medida que fomos crescendo.

E, contudo, o agora é o eixo da vida e, quanto mais o atinges, mais se torna no mais seguro e verdadeiro sítio para te encontrares. Neste momento, como está o agora a permitir-te ser? O que seria necessário para te parar nos teus percursos e permitir-te respirar o ar, olhar as árvores, sorrir a um desconhecido, maravilhares-te com este corpo físico que possuis e com o impressionante planeta que habitamos? O que seria necessário para isso? Se há algum tempo te encontras a correr a alta velocidade, espera que leve algumas semanas de suave desaceleração para te conduzir de novo a viver mais no presente. Mas chegarás lá se começares a tua viagem agora.

Sempre que falo em viver o momento, lembro-me das Mães e tudo o que as suas vidas diárias envolve. Da minha observação, as mães tendem a ser as pessoas mais ocupadas do planeta. Como é que as mães podem viver o presente e tirar esse momento quando têm tantos dependentes? (Incluí mais alguma orientação para as mães no final da previsão)

Mulheres e mães são muito importantes neste tempo de surgimento feminino na Terra. Se as nossas mães estão tensas e demasiado cansadas, a nossa capacidade de cuidar de nós e do planeta também o está. Nós somos um espelho da natureza e neste momento, a natureza quer que acordemos e comecemos a tratá-la de forma diferente, nutrindo pela sua recuperação. Ela também está sobrecarregada e a esforçar-se pelo equilíbrio. Ela, a nossa mãe original.

Podemos corrigir este desequilíbrio nós mesmos enquanto seres humanos bem como dirigir nosso caminho para soluções positivas. Acção e concentração energética combinados são uma conjugação linda e trarão a mais 'viva' experiência nos próximos anos. As acções fundamentadas que muitos tomarão em seu trabalho e em suas vidas, moverão poderosamente energia em nosso mundo e criarão diferenças positivas para as pessoas. A mudança colectiva dos próximos 3 - 4 anos vai ser forte, rápida e vai fazer bem sentirmo-nos envolvidos.

Mas existem muitos papéis humanos diferentes nesta mudança. Existem aqueles que se sentirão inclinados para simplesmente confiar que ‘tudo está bem’ e se manterem nesse espaço, meditando e mantendo essa frequência para os outros e para o planeta puramente através de meditação e trabalho energético. Têm o seu papel no equilíbrio energético, tal como existem outros que terão um papel a cumprir mais activo e prático. Confia que onde te encontras dentro desse espectro e trabalha para aprofundares e revelares a tua força e presença nessa área.

A seguir ao período de bloqueio e a uma limpeza emocional que vem desde meados de Janeiro, a partir de 6-8 de Março, os céus energéticos abriram-se-ão novamente, impulsionando um movimento para a frente e tranquilidade. Vais viver experiências de avanço forte e outras de colapso nas 2 primeiras semanas como resultado da conjuntura do espaço, por isso conta com mudanças mais rápidas e que exigem menos esforço que alguma vez antes. Mas, ao mesmo tempo, uma calma, subjacente a este movimento, será sentida por aqueles que estão conscientes do equilíbrio do seu corpo.

A seguir a 16 de Março, de forma a que mais intensidade interior possa ser libertada, ocorrerá um desaceleramento nas mudanças, que, ao mesmo tempo, criará mais espaço para mais mudanças. Esta intensidade será sentida emocionalmente dentro de ti e muitos irão fundo no seu chacra base para limpar assuntos de fúria/frustração ou medo primitivo. Assuntos de poder, perda de poder e memórias de abuso e perda de poder em relações, estarão na ordem do dia nesta última parte do mês.

Manutenção de energia continua a ser crucial para o equilíbrio de todos durante este tempo – cuidar do teu corpo através de boa alimentação e exercício/movimento regular e criar tempos criativos e meditativos contigo mesmo. Nutrir essas necessidades trará mais alegria e paz do que se ignorares estes pedidos da tua alma e corpo.

Relativamente a equilíbrio, um conselho que ofereço regularmente é que se estás em casa e te sentes desequilibrado sem entenderes porquê, sai e dá um pequeno passeio pelas redondezas. A ilusão que as paredes da nossa casa criam, é de que aí estamos ‘sós’ e desconectados daqueles que vivem na porta ao lado ou à nossa volta. No entanto, isso não é verdade, pois a energia não é retida pelas paredes, e por isso mesmo a maioria das vezes que te sentes desequilibrado, estás a captar a energia dos teus vizinhos, da tua envolvente. Nestes momentos, dar um passeio pelas redondezas dará ao teu corpo uma ‘percepção energética’ daquilo que estás rodeado. Isto pode aliviar a intensidade que sentes, ao permitires aos teus sentidos percorrer e melhor integrar a energia que te rodeia.

Muito amor e paz para todos

Lee
x


Afirmações para Março:

Vou amar e cuidarei de mim mesmo, corpo e alma.

Vou honrar e disfrutar de mim mesmo, corpo e alma.

Amarei e lembrar-me-ei de todos à minha volta, pois somos todos irmãos.

Amarei e cuidarei a minha mãe original, a Terra, tal como ela cuida da minha vida.


Mensagem para as mães:

Lembra-te que, como mãe, podes convidar os teus filhos para experimentarem o agora. Não separes o teu momento de acordar espiritual deles, mesmo que eles inicialmente pareçam desinteressados. As crianças normalmente aceitam com agrado meditar, fazer yoga, sentar no jardim, falar acerca de sentimentos, intuição e da energia das coisas. Adolescentes podem parecer menos entusiasmados mas lembra-te que eles estão também à procura de um significado mais profundo, enquanto lidam com a intensidade da subida hormonal. Convidá-los a conectar com estas práticas ou discussões, pode ser inicialmente menos bem acolhido do que pelas crianças mas poderás contudo ser surpreendido pela sua abertura.

Assim, junto com os teus filhos, deixa a rotina habitual e olha para a vida de uma forma espiritual e intuitiva. As crianças estão ávidas disso neste momento e conduzirá a uma ligação mais forte com elas e contigo própria.

Encorajo-te, mãe esgotada, a encontrares o equilíbrio para ti mesma através de disto tudo e pela delegação. Se as exigências da tua família são demasiado intensas para te permitirem algum espaço e tempo, então delega e partilha a carga com o teu companheiro, familiares ou amigos. Nem tudo tem que estar sobre os teus ombros e, se está, precisas se aceitar mais ajuda.

Tradução: Rosário Lago



***************************************************